moda

Vestidos de noivas - Tendências NY Briddal Week 2012

terça-feira, abril 24, 2012


Entre os dias 14 e 16 de abril aconteceu em Nova Iorque o NY International Bridal Week, uma das mais importantes feiras de noivas do mundo. Criado em 2010, o evento  revitaliza o mercado de vestidos de noivas e recebe seus visitantes com vários workshops, consultoria e novidades em vestidos, calçados, acessórios e outros ítens necessários para um casamento de bom gosto, o que torna a exposição super interessante.

Uma das vantagens de saber o que acontece nesses eventos é a antecipação de tendências que chegam ao Brasil meses depos.. Nesta edição, os maiores nomes de moda noiva apresentaram suas coleções, assim como Vera Wang, Marchesa, Packham Jenny, Monique Lhuillier, Reem Acra, Alfred Angelo, Amanda Wakeley, Anne Barge, Christina Garcia,Véspera da Milady, Oscar de la Renta, e outros.

Foram mostrados  alguns modelos de vestidos tradicionais, como os tomara que caia com saias com bastante volume, e também, modelos mais modernos  como os curtos, que poderiam até mesmo ser usados em outra ocasião. E também vestidos com cortes precisos, vestidos de noiva vintage com requinte de detalhes como pedras e cristais, rendas e organzas.

Monique Lhuillier e Carolina Herrera foram nomes que apresentaram vestidos  básicos e ajustados, mantendo mesmo assim a elegância. A proposta dos curtos foi bem explorada durante os desfiles. Monique Lhuillier,no entanto, mostrou algumas opções de vestidos com comprimento médio  para madrinhas e convidadas também.

Entre os que se destacaram , os vestidos de Anne Barge demonstram glamour e alguma sofisticação. Suas peças brilhantes trouxeram a  valorização da silhueta feminina por meio de vestidos de noiva em tafetá e corpetes estruturados. Os modelos que tiveram  maior sucesso, foram os vestidos clássicos, elegantes e de atmosfera retrô. Moderm Trousseau e Christos,, apresentaram coleções ricas em detalhes, com várias aplicações, rendas e saias com mais volume. Vestidos ideais para as noivas que gostam de grandes produções e  estilo princesa.



A grife Pronovias trouxe como destaque as transparências, rendas florais, cintura alta e demarcada, e também  os vestidos de noiva com inspiração na década de 1920, assim como os modelos de saias com sobreposições de tules, os vestidos tomara que caia e um ombro só.

A coleção de vestidos de noiva La Sposa, por sua vez, mostrou algumas peças enfeitadas com microcristais, camadas de tecido cortados em faixas de renda e strass Como acessórios, delicados véus curtos, tiaras, coroas nupciais e leques para as noivas.

Algumas marcas mostraram novidades nada tradicionais, uma das tendências são os vestidos com fenda, unindo ao visual um pouco de sensualidade. Foi dessa maneira que a estilista Monique Lhuillier trouxe a fenda para o seu desfile, com decotes profundos ou discretos. Reem Acra e Theia Couture, trouxeram modelos com fendas de influência grega em seu modelos.

A estlista Vera Wang quis inovar , e trouxe vestidos de cor preta, com corpetes justos e saias bufantes, e também corpos estruturados e saias sereia.

Vejam algumas fotos dos desfiles da NY Bridal Week 2012 e se inspirem!




Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook