beleza

Tendências de Maquiagem Inverno (passo a passo)

segunda-feira, abril 09, 2012


Segundo as maquiadoras Carla Biriba e Carolina Bicuda, queridinhas das fashionistas cariocas e responsáveis pela beleza do desfile de marcas como a Ausländer no Rio, os tons terrosos, boca escura, delineador violeta, lápis bege na linha d'água dos olhos e look inspirado nos anos 60 são algumas das tendências que vão dominar a maquiagem do inverno 2012.


Veja no passo a passo abaixo, como reproduzir o visual que reúne estas tendências:

1. Comece limpando a pele com um algodão umedecido em água morna.


2. Massageie o rosto com um primer em movimentos circulares e para cima.


3. Utilize uma base do seu tom de pele ou um tom abaixo no centro do rosto: olheiras, nariz e buço (área entre o lábio superior e o nariz). E use uma base do seu tom de pele ou um tom acima no restante do rosto. Com um pincel de base grande e fofo misture os tons na pele sempre em movimentos circulares.

4. Ilumine o rosto aplicando uma camada de base iluminadora na região das têmporas, nariz e queixo; use o mesmo pincel das bases e sempre em movimentos circulares para não marcar a pele.

5. Use um iluminador líquido no alto das têmporas, na zona C (lateral dos olhos), no centro do buço (para projetar e iluminar os lábios) e no osso e ponta do nariz. Espalhe o produto com o mesmo pincel usado para aplicar as bases.

6. Com uma escovinha, penteie a sobrancelha.

7. Use um lápis da cor da sua sobrancelha para desenhar o arco. Passe o lápis preenchendo as falhas e desenhando de dentro para fora no sentido do crescimento dos pelos.

8. Aplique lápis de tonalidade creme na linha d'água dos olhos. "Passe em toda a linha d'água reforçando no cantinho interno próximo ao nariz para iluminar e abrir o olhar".

9. Com um pincel médio, aplique uma camada de sombra cremosa marrom, de secagem rápida, nas pálpebras.

10. Faça um traço com um delineador em gel violeta. Com uma mão puxe o canto externo do olho e com a outra comece a fazer o traço do cantinho interno até o meio dos olhos e depois complete o traço de fora para dentro. Comece com um traço fino e depois vá engrossando o desenho. "Além de usar os delineadores em gel, o meu truque é usar um pincel de pintura de porcelana, número 3. Ele é bem fininho, passa bem por dentro dos cílios e dá mais firmeza na hora de fazer o desenho", revela Carolina.

11. Por cima do delineador violeta faça um traço de contorno bem fininho com o delineador em gel preto. Na parte inferior dos olhos faça um traço bem fininho do meio dos olhos para fora. Use o mesmo pincel de pintura de porcelana.

12. Aplique blush marrom opaco para marcar e desenhar as maçãs. "Abra levemente a boca para que o desenho das maçãs salte e você saiba aonde aplicar o blush", ensina Carolina.

13. Com o blush que sobrar no pincel, desenhe o queixo, a lateral do rosto e as laterais do nariz (para afinar).

14. Aplique uma camada de hidratante labial.

15. Contorne e preencha todo o lábio com lápis marrom. "Uso o lápis em todo o lábio para que a textura da boca fique bem homogênea para receber o batom", conta Carolina.

16. Usando o pincel para lábios, aplique uma camada de batom marrom cremoso.

17. Curve os cílios pressionando com curvex por 10 segundos.

18. Aplique o rímel dando uma balançadinha com a escova na horizontal na base dos cílios e depois alongando com movimento para cima. "Essa balançadinha na base ajuda a pegar e preencher todos os cílios", ensina Carolina.

19. Aplique uma camada de corretivo a partir da base dos cílios, cobrindo toda a pálbepra inferior (e as olheiras, se houver), limpando os excessos de máscara que podem ter borrado a região. Para isso, use um pincel de esfumar sombra.

O look pronto. Embora tenha olhos e bocas bem marcados, é equilibrado e está em harmonia com as tendências do inverno.

Modelo: Elisa de Paula (Agência 40 Graus)
Fotógrafo: Alex Santana
Maquiadoras: Carla Biriba e Carolina Bicudo
Produção: Clara Reis, do UOL no Rio de Janeiro

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook