exercícios

10 Minutos de Ginástica

segunda-feira, outubro 25, 2010

Boa tarde amigas. Que tal alguns exercícios para deixá-las com um corpinho maravilhoso? Para as que estiverem dispostas, pois é preciso muita disposição, desejo boa sorte a todas e espero que fiquem lindas.


10 minutos é o que você precisa para fortalecer todo o corpo. Músculos tonificados modelam a silhueta, revelando formas e curvas mais femininas. Faça 3 séries de 20 repetições para cada exercício.

1) Fortaleça os peitorais



De pé, deixe os cotovelos flexionados em ângulo reto. Segure um peso de 1/2 quilo em cada mão ou garrafas de 500 ml. Traga as mãos para a frente, mantendo os cotovelos flexionados. Repita o mesmo movimento deitada.

2) Modele os ombros












Deixe as mãos ao lado do corpo, com os cotovelos flexionados. Levante os braços até a altura dos ombros (não "encolha os ombros). Volte à posição inicial.

3) Firme a barriga











Deitada sobre uma toalha dobrada, joelhos flexionados, pressione a parte inferior das costas (lombar) no chão e mantenha os músculos contraídos. Segure a cabeça com as mãos, dobrada como se estivesse segurando uma laranja firmemente entre o queixo e o pescoço, e mantenha os braços paralelos aos ombros. Levante os ombros do chão, sem forçar a cabeça para a frente e sem tirar a lombar do chão.

4) Trabalhe abdominais
















Deitada, pernas levantadas e entrelaçadas, joelhos levemente flexionados, segure a cabeça com as mãos , mantenha os braços paralelos aos ombros. Pressione a lombar no chão, eleve um pouco os glúteos contraindo o abdomem e volte à posição inicial lentamente. Cuidado : um erro bastante comum neste exercício é balançar o corpo para facilitar o movimento.

5) Endureça o bumbum














Fique de quatro, com a cabeça , a lombar e os glúteos alinhados Eleve a perna, contraindo os músculos dos glúteos e mantendo o joelho flexionado.
Não leve a perna mais alto do que o mostrado na foto. Repita  com a outra perna.

6) Modele as pernas











Deitada de lado, com as pernas estendidas, esquerda sobre a  direita.
 Sustente a cabeça com a mão direita e deixe a esquerda pousada
 no chão para o corpo não se desiquilibrar. Eleve  perna de cima o
 mais alto que puder. Repita com a outra perna.

7) Desenhe as coxas



















Na mesma posição do exercício anterior, flexione uma perna e deixe a outra estendida. Movimente a perna esticada para cima e para baixo lentamente, sem deixar tocar no chão. Repita com a outra perna.

Fonte: Revista Criativa

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook