aveia

Conheça os benefícios da aveia

quinta-feira, junho 05, 2014




Confira abaixo quais são os benefícios da aveia:

A FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) nos diz que a aveia é um dos alimentos mais saudáveis  podemos encontrar, uma fonte de energia e vitalidade que deveríamos incluir diariamente em nossa dieta. Com ela é possível emagrecer, perder peso de maneira natural, sem sofrer muito e o que é  melhor, sem passar fome.

1 - Reduz o colesterol e cuida do nosso coração

Basta tomar uma infusão de aveia em jejum para reduzir o colesterol. Seus óleos ricos em ômega 6 e ácido linoleico constituem as chamadas gorduras boas, capazes de reduzir o colesterol ruim e cuidar do nosso coração.

2 - Reduz as calorias

A aveia tem poucas calorias e dispõe também de um efeito saciante. Suas gorduras são muito saudáveis, contém fibra, vitaminas, minerais, oligoelementos e fibra. É, sem dúvida, um superalimento.

3 - Depurativa

Dispõe de aminoácidos que nos induzem a produzir lectina no fígado, necessário para nos ajudar a depurar o nosso organismo. Consumir aveia nos permitirá limpar as paredes das artérias, limpando, graças às suas fibras, os depósitos de gordura que nelas se formam.

4 - Controla o açúcar

A aveia é bastante recomendada para os diabéticos. Sua fibra solúvel melhora a digestão de amido e mantém estáveis os níveis de glicemia. Um aliado maravilhoso para estes casos.

5 - Melhora a digestão

A aveia reduz nosso ácidos biliares, facilitando o trânsito e evitando, assim, a prisão de ventre. Além disso, seus carboidratos são de absorção lenta, o que nos dá uma sensação de saciedade perfeita para ir perdendo alguns quilos e não termos a necessidade de comer muito ou ficarmos “beliscando”.

6 - É anticancerígena

São muitos os estudos que foram realizados a este respeito, concluindo que determinados fitoquímicos da aveia nos ajudam a nos proteger contra o câncer. Mais um motivo para consumi-la diariamente.

Fonte de pesquisa: Melhor Com Saúde

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Uso e adoro AVEIA,substituo a farinha de trigo pela farinha de aveia,uso para fazer bolos,shakes,etc!

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook