saúde

Como fazer uma dieta equilibrada

terça-feira, julho 13, 2010

A nutrição correta tem um papel importante na terapia ortomolecular.Segundo a nutricionista Cláudia Nieto Garcia, da clínica de Álvaro Federighi, a sua função é "adaptar a dieta à vida do paciente, selecionar os alimentos ricos em nutrientes que ele necessita, corrigir os hábitos errados de sua alimentação".


AS orientações básicas que a nutricionista fornece dão ênfase aos seguintes aspectos; a dieta ideal contém 60 a 70% de carboidratos como fonte de energia; as proteínas que têm papel importante na formação da estrutura e das defesas imunológicas do corpo, respondem por 12 a 15% dos componentes do cardápio; e alerta o paciente para o fato de que as gorduras também são importantes na absorção de outros alimentos e no funcionamento do aparelho digestivo.

Por fim, lembra Cláudia Garcia, a nutricionista também fornece algumas dicas úteis, como exemplo ela cita o fato de que um copo de suco de laranja durante as refeições auxilia na absorção do ferro dos alimentos. Isso é importante para aqueles que têm anemia por falta do metal. Mulheres na menopausa, com deficiência de cálcio e osteoporose são orientadas a consumir cerca de 800 mg de cálcio/dia. UM copo de 300 ml de leite desnatado contém 369 mg do mineral.

Fonte: revista Criativa.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook