baixinhas

Dicas de moda para mulheres baixinhas - vídeo

quinta-feira, outubro 25, 2012

Olá pessoal, boa tarde!
Vejam as dicas de moda para baixinhas! Confira também algumas fotos e modelos!


A consultora de imagem e membro AICI - Association of Image Consultants International Patrícia Nerbass  dá algumas dicas de moda para mulheres baixinhas!
Saiba o que fica bem ou não, e como se vestir sem parecer ainda menor!

Roupas com listras na horizontal:
Segundo a consultora, as listras devem ser usadas com cuidado, pois quando são horizontais dão a impressão de achatamento, Já as listras verticais alongam a silhueta e fazem a mulher parecer mais magra. Prefira as  listras verticais, elas  transmitem a sensação de continuidade para cima e não para os lados, que é o que acontece com as listras horizontais.

Roupas com estampas:
Mulheres mais baixas devem dar preferência por estampas em cores aproximadas à cor de fundo das peças para obter um efeito mais alongado. Já peças com estampas claras e fundos escuros, ou vice-versa, têm o efeito de aumentar volume e achatar ainda mais o visual, evite-as.

Comprimento ideal de saias para as baixinhas:
O comprimento ideal para as saias é sempre acima dos joelhos. As baixinhas devem evitar comprimentos entre os joelhos e a canela, pois encurtam ainda mais as pernas e diminuem a sua estatura.

Qual tipo de botas favorecem as baixinhas?

Botas de cano longo,  usadas na mesma cor, ou em tonalidade próxima à cor da meia-calça ou da calça, dão a ilusão de continuidade através das cores, alongando as pernas. Portanto, não causam o efeito de “cortar” as pernas ao meio, o que diminuiria ainda mais, como acontece quando se usa a calça em uma cor e a bota em outra completamente diferente. Sapatos de bico fino causam o efeito de alongamento  das pernas. Isso por causa do formato do bico, que é em linhas retas e vai afinando, o que favorece as mulheres mais baixas.

Baixinha e magrinha, pode tudo ? 
Não, mesmo assim deve-se evitar o contraste de cores, que é o principal responsável por diminuir ainda mais a sua estatura. Os principais contrastes que devem ser evitados são entre as cores da parte de cima e de baixo, além daqueles causados com o uso de botas em cores diferentes do restante do look.

Cortes de cabelo: 
As baixinhas  devem evitar usar cabelos muito longos, pois quanto maior o comprimento do cabelo, menor será, visualmente, a sua altura.

Baixinha e cheinha:
Mulheres mais cheinhas devem evitar roupas que com muito volume,pois, as roupas são uma extensão do nosso corpo e  podem  modificar o  visual dependendo das peças que escolhermos.

Calças claras:
Cores claras em geral dão a impressão de  engordar aparentemente. Porém esse efeito pode ser  minimizado em um look monocromático, ou seja, aquele em que usamos cores similares ou muito próximas na parte de cima e na parte de baixo do look. Esta combinação dará o efeito de alongar, mas este efeito será ainda mais evidente quando a combinação for em tonalidades escuras ao invés das cores claras.

Look para valorizar a altura da pessoa:
 Para um efeito mais alongado, opte por um blazer ou casaco usado aberto, com calça ou saia, ambos em cores escuras, e use uma blusa em cor contrastante (tonalidade mais clara); assim haverá continuidade entre as cores presentes na parte de cima (no blazer ou casaco) e de baixo do look (calça ou saia), alongando o visual e ao mesmo tempo deixando-a mais magra. Outro ponto que irá favorecer as baixinhas será o contraste de cores que irá formar linhas verticais entre o blazer e a blusa, além de disfarçar a barriga – quando houver – com o uso do blazer aberto.

Mulheres baixinhas com pernas curtas:
Se for o caso, é importante evitar calças ou saias com cintura baixa, pois transmitem a ilusão de que o tronco é mais longo, e consequentemente evidenciam a característica de ter pernas curtas, assim como o uso de sapatos sem salto nenhum, que também destacam esta característica.

Para  parecer mais alta:
Use acessórios em cores claras na parte de cima do look, pois a cor clara atrairá o olhar para o alto. Esses detalhes podem ser nos ombros, nos cabelos, ou com o uso de um lenço colorido amarrado ao pescoço. Quem tem ombros largos deve evitar chamar atenção para eles, o que iria acentuar esta característica.

Assista o vídeo:


Fonte de pesquisa: Site hagah

Poderá gostar também de:

2 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook