acabar

Como usar a Técnica AcrylFix e acabar com o problema das unhas fracas

terça-feira, janeiro 03, 2012

Olá pessoal, bom dia!

As unhas são mergulhadas em um pó
acrílico, formando uma camada fina e protetora
Unhas quebradas, lascadas e difíceis de se manter são coisa do passado. O sonho de muitas mulheres de ter as unhas alongadas e fortalecidas pode ser alcançado por meio de uma nova técnica chamada AcrylFix.

O método, que está disponível nos salões da Soho, chegou para dar adeus para as tradicionais unhas postiças. “Criamos o método primeiramente para revitalizar unhas fracas e, depois, como alongamento, para substituir as unhas postiças”, explica Suely Munekata, diretora do Centro Técnico do Empório das Unhas, responsável pelo desenvolvimento da técnica.

O que é?

O método alonga as unhas
sem impedir o seu crescimento natural
A novidade forma uma espécie de camada protetora com o pó acrílico. Quem desejar pode ainda alongar as unhas. O aspecto assemelha-se ao das unhas postiças. “Essa técnica consiste em embelezar as unhas revitalizando ao mesmo tempo. A técnica utiliza cola em gel e pó acrílico para fortalecer e alongar as unhas”, afirma a monitora das manicures do Soho Hair International, Cassiane Santos.

Apesar da semelhança, a AcrylFix supera as unhas postiças em diversos aspectos. Entre eles, o fato de as unhas não serem descartáveis e a vantagem de poder esmaltar as unhas da cor desejada e até mesmo decorá-las. “A aplicação é rápida, em apenas 40 minutos é possível ter unhas longas, esmaltadas normalmente, e trocar a cor sempre que quiser, usando-as até mesmo decoradas”, diz Cassiane.

Como funciona?

A aplicação da nova técnica é rápida
e não tem nenhuma contra-indicação
A aplicação é rápida e não tem nenhuma contra-indicação. O primeiro passo é realizar a higiene correta das unhas com álcool. Em seguida, deve-se cortar as unhas e arredondar os cantos, para, então, começar a aplicação.

As unhas recebem uma camada de cola em gel e são mergulhadas em um pó acrílico, formando uma camada fina e protetora.

A boa notícia é que o método alonga as unhas sem impedir o seu crescimento natural. “As pessoas apenas devem saber que as unhas irão ficar bonitas e saudáveis”, ressalta a especialista.

Um ponto muito importante é a manutenção das unhas, que deve ser realizada de 15 em 15 dias. “Não se pode ficar sem fazer a manutenção, caso contrário, perde-se o efeito de unhas bonitas”, afirma Cassiane.


Unhas fracas
O tratamento é eficaz, mas, antes dele, é sempre bom saber as causas das unhas quebradiças. A equipe Zashi/Variedades consultou a dermatologista Beth Tamura para esclarecer quais são os fatores que podem desencadear esse tipo de problema. Confira!

• Falta de nutrientes;
• Problemas emocionais;
• Ressecamento motivado por ar seco ou ar-condicionado;
• Exposição a produtos químicos;
• Uso de medicamentos que interferem na divisão celular;
• Genética;
• Idade.


Cuidados com as mãos

Para manter as mãos sempre bonitas e hidratadas, vários cuidados são necessários. Confira algumas dicas separadas pelo dermatologista Gilvan Alves:

• Lave as mãos com sabonete à base de glicerina;

• Mantenha sempre um creme hidratante na bancada da cozinha para utilizar após lavar a louça;

• Utilize hidratantes à base de uréia, ácido lático e lactato de amônia;

• Utilize filtro solar nas mãos, para evitar o envelhecimento e prevenir o aparecimento de manchas.

Fonte: NippoBrasil

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook