aumentar

Make: veja dicas práticas para aumentar o volume dos cílios

quarta-feira, janeiro 18, 2012


Olá meninas, bom dia!

Ter um olhar expressivo, poderoso e feminino se transformou em uma obsessão para as mulheres modernas. Seja em ocasiões importantes (como festas e casamento) ou no dia a dia (trabalho, shopping com as amigas, encontros amorosos etc.), conseguir cílios com volume são o melhor caminho para se chegar lá.

"Os cílios volumosos deixam a mulher mais poderosa, com o semblante mais bonito", afirma Roosevelt Vanini, maquiador do salão C. Kamura, em São Paulo. Segundo ele, o mercado hoje já dispõe de vários produtos para aumentar a espessura do cílio e, assim, deixá-lo mais aparente. "As máscaras com um lado branco e outro preto, por exemplo, fazem isso", explica.
Se você prefere um truque caseiro, o maquiador ensina: "Aplique um pouco de corretivo cremoso nos cílios, para que eles fiquem mais espessos", diz. Depois, bata de leve um pouco de pó compacto para secar o produto. Finalize com várias camadas de rímel preto.
Também existe a possibilidade de colocar cílios postiços, muito indicada para festas por ser mais trabalhoso. E, se a falta de volume incomoda mesmo no dia a dia, vale pensar em fazer uma extensão. "Os cílios, de fibra natural, são colados nos cílios naturais da mulher com uma cola de queratina especial", explica Roosevelt Vanini. O resultado dura cerca de um mês.

O rímel ideal
A escolha da máscara para cílios também é importante para conseguir o volume desejado. Comece observando a escovinha. "Ela deve ser mais gordinha, cheia", diz o maquiador. As cerdas são curtas e grossas para depositar mais produto nos cílios. "A máscara para volume também tem uma consistência mais cremosa, mais encorpada, exatamente para espessar os fios", afirma.
Caso os seus cílios sejam curtos e ralos, outro truque é aplicar uma máscara alongadora (que tem a escovinha mais curtas e com as cerdas espetadas) e depois uma ou duas camadas da máscara para volume. "Espere apenas alguns segundos para que a primeira seque, do contrário, a segunda camada vai retirar o produto", ensina o profissional.

Fonte: Terra

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook