beleza

Unhas com um toque a mais

terça-feira, janeiro 03, 2012


Olá pessoal, bom dia!

Francesinha é uma das técnicas mais simples para
inovar a pintura das unhas

Nos últimos tempos, as unhas artísticas começaram a ganhar espaço no mundo da moda e da estética. São desenhos, pedrinhas, pingentes e os mais diversos adereços que inovam a forma de fazer as unhas. No entanto, uma das técnicas mais procuradas é a francesinha, que surgiu na Europa e faz sucesso em diversas partes do planeta.

O sucesso não é à toa. Além de utilizar uma técnica simples (apenas um traço na ponta da unha), a francesinha agrada a todos os tipos de mulheres, pois suas variações permitem tanto uma unha discreta, como uma bem chamativa.

Mãos à obra

Antes de começar a francesinha, é preciso preparar as unhas. É importante que as cutículas já tenham sido removidas e que a unha esteja pelo menos um pouco fora da pele. “Quando a unha está muito para dentro, a francesinha não fica tão bonita”, afirma a manicure da Soho Guenki, Maria Clara de Menezes.

O esmalte branco é o mais procurado para esse estilo. “E também o que combina mais”, completa Menezes. Mas, de acordo com a ocasião, cores como azul, dourado, preto, metalizadas e até mesmo o glitter caem muito bem com a francesinha.

Cores e variações

O vermelho como base para a francesinha está muito em moda. Já as cores transparentes sempre combinaram com o estilo. Independentemente, da cor que você optar, o ideal para o dia-a-dia é fazer o traço com o esmalte branco. “Quem vai para uma festa pode até passar uma cor diferente na ponta, mas, normalmente, o branco sempre prevalece”, diz a manicure.

O glitter na ponta é uma boa pedida para as festas. “É só mergulhar a pontinha da unha no pote que já está pronta”, conta Menezes.

Uma variação da francesinha que faz muito sucesso é aquela feita na diagonal. “Você começa com o traço bem fino na ponta e vai descendo na diagonal. Fica bem bonito e diferente”, afirma Maria Clara.

Passo-a-passo
Se, depois de ler a matéria, você se interessou pela técnica, não deixe de conferir o passo-a-passo da francesinha feito com a manicure da Soho Guenki Maria Clara de Menezes.


1- Acerte o formato da unha a seu gosto.
2- Se for utilizar a base vermelha, como foi o caso do nosso passo-a-passo, não esqueça de passar a base antes do esmalte, para proteger a unha.


3- Passe o esmalte. Utilize duas camadas, para deixar a base homogênea.
4- Limpe os cantos e espere o esmalte secar, para não misturar as cores.


5- Com o esmalte branco, faça um traço na ponta da unha. O tamanho do risco fica a seu gosto, mas os mais finos dão um efeito mais bonito.
6- Finalize com o extrabrilho e curta sua francesinha.

Nada de “esfrega, esfrega”

• Quando fizer a francesinha com a base vermelha, espere o esmalte secar um pouco antes de fazer a ponta. “Isso evita que as cores se misturem”, conta Menezes.

• A técnica pode ser feita com o próprio pincel do esmalte, mas, quem não sente muita segurança, pode encontrar, em lojas especializadas, um pincel próprio para a francesinha, que é na diagonal.

• Como esse estilo de unha utiliza mais esmalte na ponta, a tendência é que tenha uma durabilidade menor do que as unhas esmaltadas de forma tradicional. Por isso, o cuidado deve ser redobrado. Francesinhas com bases transparentes podem utilizar a base por cima do esmalte para ajudar na proteção. As bases vermelhas devem utilizar a base por baixo do esmalte.

• A base vermelha pede duas camadas de esmalte, para ficar mais homogênea.

•A francesinha também pode ser decorada com pedras e desenhos na base.

• Não esqueça do extrabrilho na finalização.

Fonte: NippoBrasil

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook