casa

Decoração - Dicas de cores para a pintura da casa

quarta-feira, janeiro 04, 2012


Olá pessoal, boa tarde!

Quem não se sente bem em uma casa bem decorada, bonita e arrumada, com lindos móveis e com espaços bem aproveitados? Tudo isso você pode possuir através de um pequeno detalhe, podendo ser uma grande solução: a decoração de seu lar. É preciso muita criatividade e o conhecimento para fazer com que o ambiente mesmo que pequeno se torna mais confortável, aconchegante e bonito.


Tipos de Decoração de Casas
Para que haja harmonia entre as suas preferências e estilos em relação ao espaço de sua casa seguem algumas dicas:

Casa pequena: para que sua residência possa aparentar maior existem alguns truques, tais como: pintar teto e paredes com tons claros de preferência a cor branca. De preferência também as cores claras para as cortinas, portas e janelas e se possível bem iluminada e com iluminação natural além de clarear muito mais irá arejar o ambiente. Os móveis não deverão conter muitos detalhes, quanto mais liso melhor e os pés dos mesmos de preferência visíveis que dará a impressão de um local muito maior.

Casa média: para quem possui uma casa de porte médio as opções são variadas. As cores mais adequadas são as neutras e claras, voltados para tons pastéis. Podendo usar papeis de parede em diversas localidades da casa contanto que haja poucos desenhos e cores de tons claros. O teto deverá ser branco, as cortinas deverão acompanhar as tonalidades das paredes ou pouco mais escuras, no entanto seguir a mesma tonalidade. Madeiras de cores claras como pinho, materiais metálicos, vidros, espelhos, tecidos poderão ser utilizados na sua residência, pois são objetos que dão a impressão de um ambiente maior.

Casa grande: para aqueles que possuem o privilégio de morar em uma casa confortável, espaçosa poderá usar de sua criatividade para deixá-la mais exuberante, no entanto observe a tendência de cores e a harmonia entre elas, pois é através das cores escolhidas que virá o equilíbrio e sensação de bem estar do seu lar além dos objetos de decoração escolhidos.


Confira algumas dicas sobre opções de cores e o que elas exprimem:



Amarelo – é uma cor semelhante ao sol, que trará esperança, alegria, cor que ilumina, inspira e corresponde ao conhecimento, sabedoria, irradia o discernimento, capacidade intelectual e de decisão.

Verde – cor que representa a natureza proporciona força equilibrada, e simboliza a esperança e alegria interior, e é uma cor que combina com as cores neutras. Abranda as emoções e aumenta a capacidade de entendimento e raciocínio correto. Harmonia e equilíbrio fazem parte e refletem da cor verde.

Azul – é uma cor que transmite paz, serenidade, confiança e altamente relaxante. É uma cor clássica na decoração devido a sua combinação com vários tipos de móveis, não é uma cor cansativa aos olhos, portanto, poder ser utilizada em grandes áreas.

Vermelho – cor que está associada à iniciativa, perseverança, afetividade, excitação e muita disposição para ação. Por se tratar de uma cor forte deverá ter cuidado no excesso, em especial em ambientes pequenos que poderá ocasionar distúrbios nervosos, no entanto com aplicação em doses certas trará ao ambiente muito charme e requinte.

Laranja – a cor laranja, como o vermelho é bastante forte, além de ser expansiva é construtiva e reflete ânimo, coragem, naturalidade, alegria. Cuidado também no excesso em especial em locais pequenos.
Cores neutras – estas combinam com qualquer tipo de móvel, são cores clássicas e sempre estão na moda, poderá usar e abusar da sua criatividade nos acessórios e móveis frentes essas cores.
Aproveitem as dicas e faça do seu lar um ambiente agradável, aconchegante e harmônico.

Fonte: BR Notícias

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook