atividades

Dicas para praticar corridas nas ruas

segunda-feira, outubro 01, 2012

Olá pessoal, boa tarde!
Estou fazendo esse tipo de corrida intercalada com a caminhada, corrida urbana ou corrida de rua é muito legal, mas realmente tem que ter certos cuidados.
Confira as dicas, tome coragem e venha correr atrás de uma vida mais saudável!


Algumas pessoas preferem correr na esteira, olhando sempre para o mesmo cenário. Porém  é muito mais energizante  passar por lugares diferentes, ver árvores, pessoas e paisagens. Corridas ao ar livre  além de libertador,  é mais saudável e ajuda a queimar mais calorias do que a esteira. Pois o terreno, diferente da esteira, não é sempre o mesmo e faz com que seu corpo se esforce mais.

São tantos os benefícios, que depois que você começa a praticar o esporte, não consegue mais parar. Você deve começar aos poucos, caminhando duas ou três vezes na semana e logo verá como a atividade é benéfica.

É uma prática simples e acessível, mas você deve tomar cuidado para não se exercitar da forma errada e comprometer sua saúde.

Tenha uma conversa com seu médico

Agende uma avaliação física. Fale com seu médico e descubra se a prática fará bem  à sua saúde. Só um profissional que conhece seu histórico médico e suas limitações poderá te dizer se o esporte é o ideal para você.

Após consultar o médico, agora você deve se preparar para a corrida. Escolha um tênis próprio para o esporte e que seja certo para seu tipo de pisada. Seu médico ou um avaliador físico podem te ajudar nisto. Com o tênis errado você pode prejudicar seus ossos e nervos, então escolha com atenção.

Na hora da corrida

Se tiver dores musculares em regiões específicas do corpo, antes e depois de correr,é bom  aplicar gelo na área afetada. O gelo ajudará a diminui-las. Para que você evite dores, é bom se aquecer antes de correr. Faça alongamento, pois é ideal para isso e deve ser praticado antes e depois de cada corrida.

Para evitar assaduras use hidratante em todo o corpo e também  nos pés, para evitar bolhas.

Além de usar sempre o protetor solar, leve com você uma garrafa de água para se hidratar e use um boné.

Corra com atenção e evite terrenos desnivelados., pois  você pode tropeçar e sofrer uma contusão.

Correr na rua apresenta mais desafios que a esteira .por isso seus benefícios são muito maiores. Além de ser mais saudável para seu corpo e queimar mais calorias do que a esteira, ainda é uma atividade mais sociável, pois você pode participar de um grupo de corrida e conhecer pessoas adeptas da prática, o que te estimula ainda mais a praticar o esporte.

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Oi Nilda querida, andei sumida né, passei umas ´ferias com filhota e estou super atrasada com as visitas, mas venho aqui agradecer a sua visita sempre tão carinhosa. Esse post é perfeito pra minha filha,ela vai amar. Beijinhos

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook