campanha conte até 10

"Campanha conte até 10. Paz. Essa é a atitude"

quinta-feira, novembro 08, 2012


Olá pessoal, bom dia!
Que tal aderir a essa campanha?
Experimentem!!!


Não vamos agir por impulso, vamos contar até 10 antes de tomar uma atitude impensada de partir para a agressão por motivos banais.
Pare, pense, respire fundo  conte até 10, a raiva vai passar e você vai se sentir muito melhor depois!!!

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) está lançando hoje , 08/11, a campanha "Conte até 10. Paz. Essa é a atitude". A iniciativa tem o objetivo de estimular a reflexão acerca dos homicídios cometidos por impulso e por motivos fúteis. O lançamento acontece na sede do Conselho, em Brasília, e inclui a apresentação de estudo relativo às motivações dos homicídios cometidos entre 2011 e 2012 em onze estados brasileiros. Inédito, o levantamento foi elaborado pelo CNMP a partir de dados das Secretarias de Segurança Pública. O recorte pretende identificar, dentre o total de assassinatos com classificação de motivos, a proporção dos decorrentes de ações por impulso. Em alguns estados, esse número é superior a 50%.

A campanha foi idealizada no âmbito da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), resultado de parceria entre o CNMP, o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça. Além do lançamento nacional, haverá ações regionais organizadas pelo Ministério Público com parceiros nos estados. Lançamentos regionais estão programados a partir do de 9/11.

CAMPEÕES
Para combater os crimes por impulso, a campanha "Conte até 10. Paz. Essa é a atitude" passa a mensagem de tolerância em situações de conflito, buscando evitar a violência (brigas de trânsito, entre vizinhos, em bares, etc). As peças são estreladas por atletas renomados - os campeões mundiais de MMA Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas campeões olímpicos Leandro Guilheiro e Sarah Menezes –, que participam da iniciativa sem cobrar cachê.

A campanha tem vídeos, jingles de rádio, anúncios para veículos impressos e digitais, entre outras peças, que serão veiculadas na mídia nacional gratuitamente até março do ano que vem. Também estão previstas ações educativas. Material didático sobre o tema está sendo elaborado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), para uso a partir de 2013.


ENASP

A Enasp tem entre seus objetivos agilizar a investigação e o julgamento dos crimes de homicídio. A premissa é que o combate à impunidade pode reduzir os índices de violência. Foram definidas metas para conclusão de inquéritos antigos de homicídio (anteriores a 2007 e 2008) e para o julgamento das ações penais desse tipo de crime.

A campanha "Conte até 10. Paz. Essa é a atitude" pretende engajar também a sociedade civil na luta contra o homicídio. "O desafio é agir em duas frentes: combater a impunidade, qualificando a investigação e o julgamento dos crimes, e atuar preventivamente, conscientizando o brasileiro para evitar atitudes e ações contra a vida, em situações de conflito", explica a conselheira do CNMP Taís Ferraz, coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp.

O lançamento conta com a presença de atletas, do presidente do CNMP e procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de conselheiros e de representantes dos órgãos parceiros e do sistema de Justiça. Antes, às 9h30, houve entrevista coletiva.

O CNMP fica localizado no Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3, edifício Adail Belmonte.



Redação: Ascom CNMP


Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook