absorvem

Roupas que absorvem cheiro vira febre no Japão

terça-feira, novembro 20, 2012

Olá pessoal, tudo bem?
Olha que interessante essa matéria!
Espero que gostem!


Empresa japonesa cria linha de roupas intimas para absorver e camuflar os odores do corpo e se  transforma em sucesso de vendas no Japão, declarou à Agência Efe um porta-voz da Seiren, companhia que desenvolve essas peças.

"Gases, axilas, suor dos pés e o cheiro corporal dos idosos. São muitos cheiros!", diz o site da empresa que fabrica a linha de produtos DEOEST, lançado após anos de pesquisa.

A companhia iniciou o projeto de fabricar esse tipo de roupa intima feminina e masculina depois que um gastroenterólogo demonstrou interesse em desenvolver peças que pudessem disfarçar os odores dos pacientes afetados pela síndrome do intestino irritável.

Após essa iniciativa,  pesquisadores da Seiren demoraram algus anos para conseguir integrar pequenas partículas cerâmicas e metálicas que absorvem os cheiros e evitam a reprodução de bactérias no tecido das peças sem que as mesmas perdessem o conforto.

Com a garantia de que as partículas não se desprenderiam com a lavagem, a empresa passa a se orgulhar do fato de seus produtos conseguirem absorver 99% "do mau cheiro dos gases", mesmo quando a pessoa  está em locais fechados.

As inusitadas roupas íntimas foram lançadas em março pela empresa, que pensou que seu público estaria restrito a pacientes de hospitais. Porém, pouco tempo depois, constatou-se que as peças eram adquiridas por uma ampla gama de consumidores, especialmente os que têm reuniões frequentemente e trabalham diretamente com o público.

A Seiren então decidiu ampliar sua linha de produtos DEOEST e, agora, já distribui uma linha com mais de 20 artigos, incluindo meias soquetes que absorvem o cheiro dos pés, camisetas que fazem o mesmo com a transpiração das axilas e até roupas de cama.

Os produtos podem ser comprados através da loja "online" Rakuten, dentro de uma seção que a Seiren preferiu chamar "inodore store", onde as peças íntimas masculina e feminina são vendidas com preços entre US$ 36 e US$ 47.

Aumentou ainda mais a procura pelas peças íntimas da Seiren  depois que as mesmas começaram a aparecer em diferentes veículos da imprensa local e, por isso, a companhia não para de receber chamadas "de pessoas querendo saber onde podem comprar os artigos", disse a porta-voz da empresa.

Fonte de pesquisa  UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook