casamento

Dicas de especialistas para fazer festa de casamento perfeita - Fotos e modelos

segunda-feira, novembro 12, 2012

Olá pessoal, tudo bem?
Veja as dicas de especialistas para fazer uma festa de casamento perfeita!

Dicas de especialistas para fazer festa de casamento perfeita - Fotos e modelos

Escolha bons profissionais, em quem confie, para  não haver erros.
Desde a lembrancinha até o local da festa, cada detalhe é importante para nada dar errado no dia do seu casamento. Afinal, são apenas algumas horas, e não há chances para reparações. Por isso, é bom ficar atenta às dicas de especialistas no assunto.

Um momento só seu
Um casamento é um momento único. “Não faça a sua festa pensando nos outros. Faça-a pensando em si mesma, no que vai lhe agradar. A festa tem que combinar com você em tudo. Se não for ‘a sua cara’, não faz sentido”, disse Fernanda Suplicy, diretora do site Yes Wedding e uma das idealizadoras do Wedding Awards, espécie de "Oscar do casamento".

Manter a linha

Ao começar a organizar o seu casamento, não pense apenas nos detalhes. Pense neles como um todo. “A pessoa precisa estabelecer uma linguagem única, que harmonize todos os aspectos da festa num mesmo estilo, com uma mesma proposta. Senão, os próprios convidados se perdem na essência do casamento”, falou Lizie Chermann, assessora da MS Eventos Especiais.

Flores e mais flores

Pode haver flores na decoração, mas é preciso tomar cuidado para não cair nos mitos de “quanto mais, melhor” ou “o que é caro, é nobre”. Segundo a cenógrafa de festas Renata Chapchap, não se pode pecar pelo excesso. “Quantidade não determina qualidade. O que vale é a arte dos arranjos, a elegância”, disse. Quanto ao nobre, ela diz que há tantos tipos de flores lindas, que não são só as caras que brilham mais. Todas se comunicam e têm uma mensagem. “O importante é que essa mensagem seja a que os noivos queiram passar”, diz ela.

Iluminação

A iluminação é um dos itens de decoração ainda pouco explorados. “Pode-se dizer que 50% da cenografia do casamento é a iluminação. Um cenário simples, mas bem iluminado, fica sofisticado”, disse Renata. Segundo a especialista, a iluminação é um recurso ilimitado. A dica da especialista é escolher luzes indiretas na festa, como luminárias e abajures. “Velas são uma ótima pedida também, pois dão um toque romântico ao casamento”, diz.

A mesa de doces

A mesa dos doces é sempre o foco nas festas de casamento. “Na hora de escolher como decorar a mesa, cuidado com o exagero. Seja criativa, brinque com cores e com iluminação, mas não deixe a mesa poluída demais”, falou Renata Chapchap. Outra dica sobre os doces vem da assessora Lizie Chermann: sirva-os na pista, em copinhos, para as pessoas conseguirem comer sem parar de dançar. “Com certeza, todo mundo vai gostar”, disse.

Espaço 

O tamanho do ambiente da sua festa também é importantíssimo. “Determine bem qual será o número de convidados antes de decidir onde será a festa para não correr o risco de ter uma superlotação ou do espaço ficar vazio demais”, disse Renata. A disposição das mesas também tem que ser cautelosa para não causar trânsito. Segundo a especialista, o ideal é que, no espaço entre as cadeiras de uma mesa e as de outra, seja possível passar uma pessoa caminhando tranquilamente. Menos que isso pode provocar desconforto para os convidados.

 O que escolher, banda ou DJ?

Para escolher quem comandará o som do casamento, o primeiro passo é saber qual será o público da sua festa. “Bandas de casamento costumam ter um repertório amplo, mas não o suficiente para agradar os jovens e os mais velhos ao mesmo tempo. Ou um, ou outro. Os DJs têm mais facilidade para isso”, disse Lizie Chermann. A dica da especialista para quem faz questão de ter uma banda é escolher uma que não seja de casamento, que toque um estilo mais específico, para ter como atração. Neste caso, é melhor manter o DJ até o jantar, com músicas que sejam mais ao gosto dos mais velhos e, em seguida, a banda fazer uma apresentação para animar os mais jovens. O DJ pode voltar mais tarde, com músicas variadas.

As fotos

A festa pode durar apenas um dia, mas as fotografias são a chance de você eternizar esse momento. Por isso, é importante contratar um profissional de sua confiança. “Na hora de contratar um fotógrafo, é preciso conhecê-lo bem, tanto o seu trabalho quanto a sua personalidade. É preciso ter total confiança  nele”, disse Márcia Charnizon, fotógrafa especializada em casamentos.Algumas dicas na hora de brifar o profissional também fazem a diferença. “Peça para ele fotos naturais, que traduzam os momentos verdadeiramente. Fotos posadas, muitas vezes, podem parecer forçadas e não é essa a intenção”, completou.

Lembrancinhas

Na hora de escolher as lembrancinhas para seus convidados, pense no dia a dia deles. “De nada adianta dar algo útil, mas com as iniciais ou com uma foto dos noivos. Assim, as pessoas não vão se sentir à vontade para usar o item em várias ocasiões”, disse Lizie Chermann. “Opte por uma estampa que combine com a sua festa, algum detalhe. Assim, os convidados vão lembrar de seu casamento depois, mas sem aquela lembrança explícita”, diz ela.

O sapato

A escolha do sapato não é tão simples. Ao contrário do que muitas pensam, ele com certeza vai aparecer. A moda ultimamente tem sido usar sapatos coloridos. “Se você prefere um sapato com cor marcante, sem problemas, contanto que ele se adeque ao seu estilo. Para não errar, escolha tons que combinem com a sua pele. É certeza de sucesso”, disse a estilista Emannuelle Junqueira. Segundo ela, o importante é escolher um  sapato seja elegante e confortável.

Brilho natural

Você é a estrela da festa, sem dúvida. Por isso, não há a necessidade de exagerar em acessórios ou em um vestido com muito brilho. “Antigamente, usava-se bastante. Hoje em dia, acaba ficando brega. Para não errar, foque em alguma região do vestido, como um cinto, uma alça ou um barrado, e aplique o brilho”, diz Emannuelle.

Arranjo de mesa

Para Emannuelle, o maior erro cometido pelas noivas na hora de escolher o buquê é optar por um que combine com a decoração da festa. “Uma coisa independe da outra. O buquê tem que ser algo leve, é um acessório. Ele tem que combinar com a personalidade da noiva, não com a decoração”, falou a estilista.

Vestido Branco 

A noiva usar vestido branco é clássico. Mas a cor pura tem sido menos usada. “O branco, quando muito branco, pode parecer sintético. A dica é  que a noiva escolha um vestido off-white, aquele branco menos gritante”, indicou Emannuelle Junqueira. O conforto também é importante. “Pense que você vai usar o vestido por horas, vai dançar, sentar, levantar, abraçar... Se ele não for confortável, você acaba não aproveitando a sua própria festa”, disse ela. E, para encontrar o modelo ideal para você, a dica da estilista é pesquisar muito, buscar referências, ver muitas revistas e sites internacionais. Tudo para encontrar o vestido ideal.

Ter fôlego até o fim da festa

Uma das grandes preocupações é que a animação da festa não dure até o fim. Porém isso também depende dos noivos. “Sempre insisto para os noivos ficarem na pista durante toda a festa, sem ficar circulando nas mesas ou sentados. Com o casal animado e dançando, os convidados acabam se animando junto também”, disse Lizie Chermann.

Conselheiros

Todos os especialistas concordam que você precisa de bons profissionais, que sejam de sua confiança e que combinem com o seu estilo, para que realmente consigam realizar o seu sonho, sem cometer erros.

Confira as fotos e modelos:
Dicas de especialistas para fazer festa de casamento perfeita - Fotos e modelos

Dicas de especialistas para fazer festa de casamento perfeita - Fotos e modelos


Dicas de especialistas para fazer festa de casamento perfeita - Fotos e modelos
Dicas de especialistas para fazer festa de casamento perfeita - Fotos e modelos


Pesquisa: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook