quinta-feira, 24 de maio de 2012

Casaco de tricô com lurex - Passo a Passo - Receita

Foca na Moda - Camisetas

Olá pessoal, boa tarde!
Um lindo casaco para deixar seu inverno muito mais quentinho e gostoso!
Espero que gostem!

Façam o modelo seguindo o passo a passo abaixo.
Site: Manequim

Tamanho: 40/42
Dica: Faça com a cor de sua preferência.

Material Necessário
Pingouin Sedificada (usado quadruplo) -
8 novelos na cor 704 (duna);
 fio lurex dourado;
 Agulha para tricô PINGOUIN nº 10.

Pontos usados: Barra 1/1 - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p. Ponto Meia - direito em m.,avesso em t.

Amostra: um quadrado de 10 cm em p. meia usando 4 fios mais o fio de lurex trabalhados juntos = 7 p. x 11 carr.

Passo a Passo

Execução
A peça é feita com 4 fios na cor duna mais 1 fio de lurex trabalhados juntos.
Frente e Costas são trabalhadas numa só peça. Montar 29 p. e tric. em barra 1/1 por 20 cm. Em seguida, tric. em p. meia e formar as partes da Frente aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. e 1 p. (7 v.). A 30 cm do início, dividir as partes deixando os 7 p. da direita e da esquerda à espera e continuar trabalhando sobre os 29 p. centrais para as Costas. Formar os raglãs, dim. de cada lado a 2 p. das bordas, cada 4 carr.: 1 p. ( 7 v.). A 50 cm do início, rem. Para a Frente Direita, retomar os 7 p. que estavam à espera e trabalhar em p. meia. Formar o raglã, dim. à esquerda, cada 4 carr. 1 p. (7 v.). Rem. Retomar os 7 p. da Frente Esquerda e trabalhar da mesma maneira invertendo a formação do raglã.

Mangas - Montar 33 p. e tric. em barra 1/1 por 8 cm. Em seguida trabalhar em p. meia. A 25 cm do início, formar os raglãs. Dim. de cada lado, a 2 p. das bordas, cada 2 carr. 1 p. (12 v.). A 45 cm do início, rem.

Montagem
Montar as mangas e fechar. Unir o fio no p. central do decote das costas e levantar 58 p. ao longo dos 11 cm do decote, dos 13 cm da manga esquerda e da beirada da Frente Esquerda. Trabalhar em barra 1/1 por 20 cm. Rem. acompanhando o p.Trabalhar da mesma maneira no outro lado da peça. Fechar os lados da barra e a costura de trás da gola.

Um comentário:

  1. Olá Tudo bem?
    Não entendi a receita onde vc coloca Em seguida, tric. em p. meia e formar as partes da Frente aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. e 1 p. (7 v.). Esse aumento de 1 ponto 7v.Fico aguardando sua resposta .
    Obrigada

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Postagens populares atuais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...