2012

Tendência de cores de cabelo para o inverno

segunda-feira, maio 14, 2012


Olá meninas, boa tarde!

O mais natural possível. É assim que vem  cores  de cabelos para o inverno 2012.

As cores dos cabelos para a temporada estão mais femininas e elegantes, mas, sem grandes pretensões.



Os tons avermelhados continuarão em alta. Os tons vão  variar da cor cobre ao alaranjado não muito vibrante. Para os cabelos, o inverno chega suave aproximando-se da cor natural dos fios, em equilíbrio com as variações dos tons  marrom e dourado.

Os tons de castanho estarão em destaque . Assim,as cores poderão ir  do castanho-médio  ao loiro-escuro. Também estão em alta cabelos castanhos-escuros,  que podem e devem ser usados ao natural nesta época. Mas procure manter a cor da raiz em todo o comprimento do fio e também  o brilho. O marrom-glacê e o castanho-tabaco são as cores em voga.

Quem tem os fios naturalmente castanhos pode optar por deixá-los como estão. Mas, aquelas que escolherem  investir em tons marrons e acobreados, fiquem atentas para a principal regra ao mudar a cor dos cabelos: combine o cabelo com o tom de sua pele, e cuidado ao escolher nuances de dourados abertos, loiros-acinzentados e cores escuras demais, pois podem deixá-la com  a aparência abatida.

Para mulheres que não abrem mão dos cabelos loiros, a estação fria abre espaço para o dourado, em alta, e cabelos loiros de nuances mais puras, sem mechas evidentes, apenas com sobreposições de cores suaves para iluminar o rosto, com a sugestão de mescla entre nuances diferentes, como o bege, mel, o loiro-dourado e o platinado-frio, além do loiro-natural com maior cintilância nas pontas.

Se você usou tinturas ou não, é importante lembrar que no inverno os cabelos tendem a ficar mais ressecados devido ao uso constante do secador e da chapinha. E as baixas temperaturas são um convite e tanto para banhos de água quente, o que provoca a perda da oleosidade natural do couro cabeludo, deixando-o propício para o ressecamento.

Não descuide da hidratação dos cabelos,  Faça ao menos uma vez a cada quinze dias. Use produtos específicos para cabelos tingidos, escolha tonalizantes e aplique protetores termoativos ao secar ou alisar. Os cabelos terão  um descanso. Então,hidrate-os sempre  para enfrentar com maciez os dias frios de inverno.

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Oi adorei seu blog e a matéria também estou pensando em mudar meu visual e ai gostei da matéria,estou te seguindo, deixo um convite para vc conhecer meu blog e participe do sorteio que está rolando lá.
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook