olheiras

Como remover olheiras

quinta-feira, maio 03, 2012



Muitas pessoas sofrem com as famosas olheiras, não só por cansaço elas também podem aparecer devido a um fator hereditário, ou até mesmo alergias.

Segundo a dermatologista 
Vanessa Metz as olheiras podem aparecer devido: tendências genéticas, concavidades e curvaturas ósseas, alergias ou cansaço.

A melhor forma para tratar qualquer problema de pele é consultar um dermatologista, ele irá indicar qual o tratamento ideal para seu caso.


Para os casos de problemas
genéticos será indicado um creme clareador que minimize a mancha. Segundo a dermatologista Leila Bloch, quem tem esse tipo de olheira e com bolsinhas embaixo dos olhos também, pode passar gelo para amenizar o aspecto arroxeado.

As
alérgicas também devem procurar um profissional, mas basicamente são receitados cremes clareadores que contenham antioxidantes, como a vitamina C.




No caso de concavidade óssea é um pouquinho mais complicado e para resolver o problema, é preciso fazer preenchimento da área com ácido ialurônico em um consultório médico.

Se o seu caso é
cansaço mesmo, a velha receitinha caseira do chá de camomila funciona, sim. Como atesta a Dra. Vanessa. "É só ferver o sachê do chá de camomila e deixar gelar. Depois, coloque nos olhos e deixe por uns 10 minutinhos".

Outro produto que as duas dermatologistas recomendam é o roll-on para os olhos. A L’Oreal e a Clinique, por exemplo, são duas marcas que investiram em produtos para as olheiras neste formato.


Por último, não esfregue os olhos com muita força. A região dos olhos tem muitos vasinhos e eles se rompem com facilidade, o que ajuda a escurecer ainda mais a área.


Lembre-se
: antes de iniciar qualquer tratamento procure um dermatologista.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook