beleza

Dicas para delinear sobrancelhas

quinta-feira, maio 24, 2012


Olá meninas, boa tarde!
Veja dicas bem legais para cuidar das sobrancelhas
Fonte:Sweet girl


É importante manter as sobrancelhas bem desenhadas e sem falhas para se ter uma fisionomia harmoniosa. O olhar se destaca e dá  personalidade à expressão facial.

Mas se suas sobrancelhas não são tão bonitas como você gostaria, há alguns truques de maquiagem para delinear, corrigir e deixá-las perfeitas.


Métodos para delinear as sobrancelhas


Sombras ou lápis delineador: As correções são feitas com tons de sombra fosca com o auxílio de um pincel umedecido ou lápis delineador, se aproximando da cor da sobrancelha. Entretanto, para a grande maioria das mulheres, encaixa-se com precisão produtos de tons acinzentados mais escuros, tal como o marrom-escuro, ou claro para as loiras. O lápis 6B, por sua vez, realça o olhar e preenche os fios de maneira discreta. Porém, tais métodos requerem precisão ao serem aplicados e, assim como outros apetrechos de um estojo de maquiagem, possuem curta durabilidade.

Henna: Para falhas muito grandes, sobrancelhas  finas ou com pouquinhos pelos, a henna é a  melhor alternativa. Depois que se aplica, ela permanece na pele por até duas semanas e vai clareando gradativamente. A técnica não deve ser realizada com tons muito escuros,para não parecer artificial demais . A aplicação de henna é uma alternativa para manter as sobrancelhas delineadas e bonitas enquanto alguns pelos estão crescendo para completá-la.

Kajal:
O lápis de olho preenche as sobrancelhas e faz ou refaz o contorno dos olhos. Mas, a aplicação do kajal é usada em  ocasiões especiais,  para acompanhar maquiagens  mais sofisticadas. A dica é aplicá-lo depois que finalizar a maquiagem, juntamente com o lápis marrom-escuro ou preto, de acordo com a cor do cabelo, para preencher possíveis falhas.


Micropigmentação: A micropigmentação atua como uma tatuagem que vai preencher as falhas,e também corrigir sobrancelhas caídas.O que se faz é um redesenho da mesma, o que mudará a expressão da face. O traçado pode ser esfumaçado ou de pelos desenhados um a um. A técnica penetra superficialmente à pele, clareando no período de dois anos. Neste processo, faz-se o uso de um anestésico tópico para aliviar a dor. Se bem aplicado o pigmento, o efeito tende a ser natural, porém, a micropigmentação deve ser feita por profissionais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, cores, técnicas e desenhos.

O formato ideal 

Cada rosto precisa de  um desenho de sobrancelhas para deixá-lo em harmonia, o rosto quadrado harmoniza-se às sobrancelhas retas com curvas mais acentuadas nas pontas. O rosto oval requer fios arqueados. O redondo combina com fios espessos.

Mulheres com testas largas, devem evitar afinar muito as sobrancelhas,pois isto realça a região. Para mulheres  de olhos pequenos, as sobrancelhas devem estar sempre limpas na parte inferior para  levantar o olhar. Mulheres de olhos separados devem evitar arqueá-las e manter seu formato quase reto e limpo nos cantos internos.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook