apartamentos

10 raças de cães ideais para você ter em apartamentos

terça-feira, maio 22, 2012


Olá pessoal, boa tarde!

Pesquisa: Pet Mag


Se você mora em apartamento pequeno é um desafio  ter um cãozinho de estimação, pois eles adoram  brincar, latir, correr por isso necessitam de espaço.

Pessoas que moram em ambientes menores necessitam de cães  menos ativos, quietos, limpos e  pequenos.

Veja uma lista com os 10 cães mais apropriados para viver em apartamentos e quitinetes.

10 - Yorkshire Terrier 
São cães  que podem  se exercitar  brincando dentro de casa.  Mas dar uma volta com ele no jardim do prédio vai fazê-lo mais feliz. Com seu charme, inteligência e pequeno porte, os Yorshires podem viver em ambientes  pequenos com certa facilidade.

9 - Manchester Terrier Toy
Esse cãozinho é muito ligado ao dono, e alguns podem estranhar pessoas desconhecidas. Não gosta do frio,  por isso ele adora ficar em casa. Tais características, aliadas ao seu pequeno porte, fazem com que o animal seja considerado ideal para apartamento. Em casa, ele gosta de uma cama quentinha.

8 - Cão de Crista Chinês 
Mesmo não sendo um cão de beleza absoluta os apreciadores da raça o indicam para companhia. Gosta  da presença da família e agradece a todo o carinho que recebe. É  gentil com outros cães, pets e também com estranhos. Para se exercitarem, uma caminhada em volta do prédio é o suficiente, mas não no frio. A falta de pelos afeta um pouco a resistência a baixa e altas temperaturas. Por isso, roupinhas são bem aceitas durante o frio.

7 - Shih Tzu 
O corajoso Shih Tzu é o cão de colo perfeito para uma companhia integral. Eles precisam de exercícios, mesmo que seja em forma de brincadeiras ou uma caminhada rápida no playground do seu prédio. Essa raça não foi projetada para viver fora de casa, e adora um cantinho quentinho para suas sonecas.



6 - Lhasa Apso 
Mesmo com a aparência de um cão de colo, o Lhasa Apso tem caráter muito forte. É bem independente, teimoso e corajoso. Embora seja ansioso para traquinagens ou brincadeiras, pode se exercitar dentro do apartamento com facilidade. Por essas características, o Lhasa Apso é muito recomendado para quem morar em apartamentos ou locais mais apertados.

5 - Boston Terrier 
O Boston Terrier tem uma educação incrível para viver em apartamentos. Mas, fique de olhos bem abertos. Quando tem uma oportunidade, ele adora fazer uma bagunça. Somente uma caminhada pode preencher a sua cota de exercícios diários. A única intolerância desses animais é quanto ao calor. Alguns tendem a latir muito, mas se ensinados desde filhotes, podem viver pacificamente em um ambiente pequeno.

4 - Buldogue 
O Buldogue está entre os cães mais dóceis e fofos do mundo. Eles apreciam um dia fora de casa, mas não toleram o tempo úmido. Então, em caso de muitas nuvens no céu, é melhor deixá-lo quietinho no seu canto. Mesmo com vontade de sair de casa, o Buldogue não aguenta andar muito e nem saltar. Em casa, a melhor brincadeira seria carinhos e muitos apertões.

3 - Cavalier King Charles Spaniel (English Toy Spaniel)
Considerado um dos cães mais fofos do mundo, ele é também aconselhado para viver em apartamentos. É o perfeito cão de colo, e adora o ócio. Mas, de vez em quando é bom fazer um pouco de exercício, mesmo que seja uma rápida caminhada.

2 - Basset Hound 
O Basset Hound é um dos mais cães mais fáceis de se lidar. Eles necessitam de exercícios diários para manter a forma, mas se satisfaz com uma rápida caminhada dentro de casa mesmo. E enquanto todos estão loucos pela rotina do dia-a-dia, o Basset prefere estar relaxado a tempo todo, passando um pouco dessa calma.


1 - Pequinês 
O número 1 de nossa lista é o exemplo perfeito para se viver em apartamento. Pequeno, fofinho e engraçado, ele pode facilmente se exercitar dentro de casa. É muito sensível ao calor, por isso prefere o clima ameno dentro de sua residência. Aparelhos de ar-condicionado são bem vindos por esses cães. Adora tirar uma soneca, e de estar junto ao seu dono. É muito carinhoso. Por estas razões, o Pequinês pode ser a melhor escolha para quem quer morar com um grande amigo, em ambientes pequenos.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook