beleza

A maneira certa de lavar os cabelos - Dicas de cabeleireiro profissional

quarta-feira, maio 09, 2012


Olá pessoal, bom dia!
Siga as dicas de um profissional para lavar os cabelos em casa.

Segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes,para se conseguir um efeito de salão em casa, é preciso seguir o ritual correto ao lavar e hidratar os cabelos.

O primeiro passo para  conseguir um resultado satisfatório depois do banho é lavar corretamente os cabelos"O xampu é responsável por regular o PH do cabelo. Se ele for seco demais ou oleoso demais, é o xampu quem vai balancear", resume o especialista.

"A maneira certa de lavar o cabelo exige três mãos de xampu", decreta Wanderley Nunes. "A primeira mão limpará os fios. A segundo mão tratará os danos do cabelo. E a terceira mão serve para hidratar", enumera.

O passo seguinte é passar o condicionador. "Não deixe o produto passar perto da raiz. Ele deve ser aplicado de 10 a 15 cm da raiz, exceto para mulheres que têm cabelo curto, que podem passar o creme em toda a sua extensão", diz ele.

Para retirar o produto do cabelo, use  água morna ou fria, pois a quente resseca os fios. "Se quiser apenas tratar o cabelo, retire todo o condicionador. Se quiser um efeito 'pesado', deixe um resíduo", acrescenta.

Por último use um creme para pentear. "Esse produto deixa o fio maleável na hora fazer o penteado, elimina qualquer frizz remanescente e ainda protege o cabelo do calor de secadores, chapinhas ou babyliss", ensina o cabeleireiro.

Para finalizar  ele recomenda a cada 20 dias, fazer uma máscara de tratamento. "Elas ajudam a fechar as cutículas e deixam o cabelo ainda mais hidratado"..

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Olá Nilda

    Gostei de saber a maneira correta.
    Adorei a sua visita, obrigada.

    BJ000000000......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook