beleza

Como conseguir um corpo gostoso

sábado, março 19, 2011


Olá pessoal, bom dia!
Resolvi fazer essa postagem que é um "vale a pena ler de novo", pra quem já leu.
E quem não leu ainda, especialmente as minhas amigas da RA (Reeducação Alimentar) terão a oportunidade de ler agora. Espero que tirem proveito, pois são dicas ótimas.

Bjos!


Com esse plano de ação você vai cortar gordurinhas, amenizar a celulite, amaciar a pele e deixar seu corpo mais firme e sensual.

Por: Sandra hirata



Mudar seu estilo de vida é a primeira condição para esse plano dar certo. Comece a conquistar um corpo novo aderindo a uma alimentação mais equilibrada e praticando algum tipo de atividade física.

Quem tem muita celulite deve tomar consciência de que não adianta nada comprar cremes e fazer tratamentos caros sem atacar primeiro as causas do problema, ou seja, o sedentarismo e uma alimentação desregrada à base de alimentos gordurosos e açucarados.

É preciso também ter um pouco de paciência. As primeiras semanas serão as mais difíceis. Ao mesmo tempo que você estará se adaptando à nova maneira de se alimentar, terá que reservar alguns minutos do dia para se exercitar.

A boa notícia é que , como recompensa à sua dedicação você começará a sentir-se cada vez melhor, com mais energia e disposição. Para facilitar sua vida, nós recomendamos que você faça uma agenda anotando tudo o que comer, os exercícios que fizer e as mudanças corporais que sentir.

Escreva também como você se sente em relação à dieta e quais são os momentos mais difíceis. Se não conseguir cumprir o programa, procure explicar a sí mesma por que não chegou até o final. Pesquisas feitas nos Estados Unidos comprovam que pessoas que mantém este tipo de dieta têm mais sucesso, provávemente porque são mais conscientes de seus objetivos.


Alimentos permitidos

1) Frutas frescas e secas,verduras e legumes, ricos em fibras, ajudam a combater prisão de ventre, uma das possíveis causas da celulite.

2) Carnes, aves e peixes sempre magros e grelhados, a clara de ovo é ótima fonte de proteínas, importante para evitar a flacidez. Sua cota diária não pode ser inferior a 1 grama por quilo de peso.

3) Carboidratos (pão, arroz, massas) são permitidos em quantidades controladas. Dê preferência aos integrais.

4) Beba pelo menos 8 copos de água por dia. O ideal é bebê-la pura e sem gás - no máximo acrescente uma rodela de limão ou laranja.


Alimentos proibidos

1) Fuja de frituras, manteiga, doces, leite integral, creme de leite, leite condensado, ovos (gema), pizza, batata frita, hambúrguer, salgadinhos, pipoca, cachorro - quente, chocolate.

2) Evite chá preto, café e refrigerantes. alguns especialistas desaconselham bebidas com cafeína (substãncia vasoconstritora), com gás ou conservantes (que podem se acumular no organismo em forma de toxina).

3) Modere a ingestão de sal, principalmente se a celulite for acompanhada de inchaço. Evite alimentos defumados, embutidos, frios e conservas.

Importante:

Para conseguir uma pele lisa, pare de fumar ou diminua o número de cigarros. A nicotina torna o sistema circulatório menos eficiente e diminui a eliminação de toxinas, causando celulite, rugas e doenças graves.


Fonte: Criativa

Poderá gostar também de:

4 comentários

  1. Que bom que gostou da nova carinha do blog. Amiga amei o seu post. A andei dando uma olhadinha nas receitas, e digo que são uma beleza. Bjão e lindo domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra vc no meu blog

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nao vai acreditar que enquanto eu lia a materia estava acabando com pedaco de pizza!
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita... Uma linda semana e força na RA...e olha e to me contentando com um corpo mais magro... nem precisa ser gostoso... kkkk beijos

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook