beleza

Como deixar seus músculos firmes

segunda-feira, março 21, 2011

Olá galera, boa tarde!
Que tal alguns exercícios para deixar os músculos mais firmes?

Remar tonifica braços e costas

Você não precisa da água e do remo para garantir os benefícios do esporte. Em casa dá para simular o movimento e deixar seu corpo 10.

Por Renata Menezes

Toda malhadora de carteirinha  sabe que as remadas são ótimos exercícios para  as costas e os braços. Na academia entra em cena o equipamento chamado remoergômetro.

 Em casa, um elástico já dá conta do recado. "Com o acessório, dá para simular bem a posição do remador", exemplifica o fisioterapeuta do Levitas, Felipe Cardoso, de São Paulo.

Para remar você precisa dos músculos grandes dorsais, trapézio, rombóides, posterior do deltroide e bíceps. Não precisa nem dizer que estas áreas do seu corpo (braços, costas e ombros) ganham contornos incríveis com o execício, não é?

Todo cuidado é pouco!

Para fazer este movimento em casa, o corpo fica livre de qualquer apoio, por isso os erros são bastantes frequentes. O problema é que, quando você executa um exercício de forma incorreta, além de não atingir o músculo proposto, ainda pode provocar dores e desconforto na região da coluna e braço. Portanto faça direitinho.

Músculos envolvidos: braços, ombros e costas
1 - bíceps
2 - deltóide
3 - trapézio
4 rombóides

Dicas: Sente sobre os ísquios - dois ossinhos do bumbum - para não desequilibrar. Deixe o abdômen sempre contraído.

Faça certo:

Amarre o meio do elástico em um objeto fixo que esteja próximo ao chão. Pode ser em uma mesa que tenha um base bem firme para ela não se mover.

Sente-se no chão, com os joelhos semiflexionadaos, e os calcanhares apoiados no solo. Mantenha a barriga contraida e a coluna alinhada

Pegue nas pontas do elástico com a mãos na altura da barriga e os braços rentes ao corpo. Puxe  o elástico flexionando os braços para a barriga, e depois, estenda-os até a posição inicial.

Erros que você deve evitar:
Não deixe os joelhos muito flexionados ou estendidos demais durante o movimento
Não fique com as costas curvadas .
Não Puxe o acessório para baixo da barriga
Não abra os cotovelos durante o movimento

A modelo Jéssica Siciliano, 18, não é muito fã de academia, gosta mesmo é de dançar para manter o corpo em forma. "Também faço caminhadas, e evito comer gorduras, refrigerantes e guloseimas". Para fazer este movimento ela suou frio. "Como não estou acostumada à atividade, senti certa dificuldade principalmente no quesito força". Mas, apesar disso, ela adorou. O exercício é diferente e desafiador, você sente mesmo que está remando", brinca.

Fonte: Shape

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Oi amiga,amei sua visita, ai flor sou tão indisciplinada sei q prefiro me exercitar mas prefiro durmir...bjk

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook