alterar

Como alterar palavras e aplicar as novas regras de ortografia no dicionário do Word. Passo a Passo

sábado, novembro 12, 2011


Olá pessoal, boa tarde!

Você adicionou sem querer um verbete errado no programa e quer apagá-lo? O processo é parecido nas últimas três versões do Word: 2003, 2007 e 2010. Saiba o que fazer para  modificar  itens do dicionário.


 Abra o Word. Clique em Ferramentas




 Clique em Opções




 Na janela que abre, entre na aba Ortografia e Gramática. Clique em Dicionários Personalizados




 Na janela que abre, certifique-se que o dicionário está marcado e clique em Modificar




Aparecerão as opções personalizadas pelo usuário. Para excluir o verbete errado, basta marcá-lo e clicar em Excluir. Para adicionar novas palavras, digite-as no campo Palavra e clique em Adicionar. Depois que terminar, basta dar OK e pronto, as palavras adicionadas não serão mais checadas pelo dicionário.

Novas regras ortográficas

A edição 2010 do Word já chega aos usuários com o dicionário otimizado com as novas regras de ortografia. Para usuários da versão 2007, a Microsoft oferece uma atualização do dicionário, com tudo formatado para a reforma do idioma. Ele pode ser baixado aqui. Basta entrar e iniciar o download. Depois, a instalação é feita com um duplo clique no executável.

Entretanto, se você  utiliza o Word 2003, a forma de contornar o problema - sem ser na mão - é baixar um dicionário que já tenha as novas regras ortográficas da língua portuguesa. Depois, deve-se instalá-lo no editor de textos, para que ele seja usado como padrão.

Depois de escolhido o dicionário e realizado o download, inclui-lo no Word é tarefa simples. Basta realizar os passos de 1 a 3 citados no início deste texto.  Depois, vá a Adicionar. Encontre o dicionário em seu computador e dê Ok. Desmarque o dicionário padrão anterior e deixe apenas no novo marcado. Dê Ok.

Fonte: uol

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook