gordinhas

Tendência de Moda Verão para Plus Size - Vídeo

segunda-feira, novembro 21, 2011

Olá meninas, boa tarde!

A moda plus size tem ganhado cada vez mais espaço, democratizando o universo das tendências, e permitindo às mulheres gordinhas valorizar sua silhueta e realçar seu estilo a cada nova estação. Para a Primavera Verão 2011 2012, já apresentada em passarelas internacionais com o desfile da multimarcas OneStopPlus, a feminilidade aparece como elemento-chave.

A paleta de cores da temporada é dominada por tons que partem de neutros, como rosés e nudes para peças mais urbanas, passando pela vivacidade de nuances aquerelasdas de turquesas e azuis, à ultra feminilidade de violetas e vinhos dedicados principalmente à looks noturnos.

Para manter o estilo durante o dia-a-dia, a moda plus size traz diversos modelos de shorts com a cintura média, barras afuniladas e detalhes especiais, como pregas bem marcadas que não oferecem volume exagerado. As blusas vêm em tecidos leves, com tons em degradê ou elegantes tie-dye - que em nada lembram a estética hippie.

Os blazers se mantêm como a peça perfeita para ir do escritório a um happy hour, mas ousam em cores e texturas de tecidos aveludados. Já as jaquetas para gordinhas ganham modelagens diferenciadas, com cortes impecáveis e aviamentos metalizados, sendo o modelo perfecto o hit da Primavera Verão 2011 2012.

Quando quiser um “algo a mais” no visual, a temporada oferece muitos modelos de blusas soltas e saias de corte reto, sempre com tecidos texturizados e rendados. É hora de investir especialmente em silhuetas mais fluídas e decotes arredondados, que valorizam o busto e deixam o look mais elegante. Aplicações de brilho localizado conferem um toque levemente rocker às composições.



Uma grande dica da temporada é o uso de faixas de tecido amarradas à cintura, tanto para looks mais descontraídos e rotineiros, quanto combinadas à peças mais sofisticadas. Essas faixas, confeccionadas em veludo ou couro, aparecem em tonalidades escuras e finalizadas com um nó frontal, mas também podem ser aplicados laços ou fivelas.

Na parte de festa, vestidos curtos e longos são unanimidade de estilo e requinte, apostando em cores neutras em nuances claras e escuras, além da fluidez vista em todas as peças plus size dessa estação. Os curtos aparecem com muitos drapeados diagonais, transparências, grandes quantidades de tecido e barras assimétricas; já os longos vêm em modelos mais clássicos, com decotes em V e silhueta baseada no estilo sereia.

Sem dúvida, as mulheres gordinhas podem se preparar com muito estilo e glamour para a chegada da Primavera Verão 2011 2012. A abertura que a moda plus size conquista a cada dia mostra que não devem existir barreiras para aquelas que querem estar em dia com as tendências!


Assista o vídeo



Fonte: PortaisdaModa

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook