axilas

Receita caseira para clarear virilhas e axilas

sexta-feira, novembro 04, 2011


Olá meninas, boa tarde!


O verão se aproxima e algumas mulheres já se apavoram só  de pensar em  usar biquínis ou regatas por causa de axilas e virilhas escurecidas.

Isso acontece porque a hiperpigmentação é um mecanismo de defesa da própria pele contra a agressão de lâminas, ceras e até mesmo do atrito natural entre as coxas, braços e outras partes do corpo. “Com a depilação, a pele fica mais sensibilizada, então o organismo acelera a produção de melanina naquela região, na tentativa de deixá-la mais resistente”, explica a Dra. Samar el Harati, dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo.

Os maiores agressores são, com certeza, a lâmina as ceras à base de limão. “É perigoso passar a cera quente muitas vezes sobre o mesmo local, ela pode queimar a região, que resultaria em uma pele escurecida do mesmo jeito”, informa Pâmela Lilian de Braga Mello, esteticista e depiladora do Spa Med Sorocaba Campus.

Par evitar que essas manchas apareçam, invista sempre em hidratantes poderosos e também no protetor solar. Mas se elas já apareceram, fique atenta ao que você pode fazer em casa para melhorar a situação:

Esfoliante de aveia e soro
Ingredientes
• 2 colheres (de sopa) de aveia
• 2 colheres (de sopa) de leite em pó
• 2 colheres (de sopa) de fubá
• 2 colheres (de sopa) de soro fisiológico

Modo de usar
Aplique a pasta na região umedecida previamente e faça movimentos circulares suaves. A esfoliação ajuda a retirar as células mortas e, em longo prazo, clareia a região. O ideal é que o procedimento seja feito duas vezes por semana. “O importante é não esfregar a região com força, porque em vez de retirar as células mortas vai ferir a pele e piorar a hiperpigmentação”, adverte Samar.

Além dessa receita, Pâmela também ressalta os benefícios da bucha vegetal para promover a esfoliação natural. “Deve-se cortar a bucha vários quadradinhos, de tamanhos diferentes, um para cada região afetada, e durante o banho utilizar um sabonete bem hidratante, fazendo movimentos circulares. Isso vai ajudar a clarear um pouco a região sem agredir a pele”, diz.



Fonte: Terra

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook