2011/2012

Vestidos para festas e formatura - Vídeo

domingo, novembro 20, 2011

Olá meninas, boa tarde!

O vestido de festa ideal para o seu corpo

A elegância dos vestidos de festas encanta as mulheres!  Aprenda aqui como escolher o vestido ideal para o seu tipo de corpo.

Muito busto

Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.

Pouco busto

As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

Braços volumosos

Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

Perna curta

Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

Sem cintura



Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.

Barriga flácida

Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.

Cores para os diferentes tons de pele

Em primeiro lugar, respeite seu tipo físico, escolha cores que realcem seu tom natural de pele:

- pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são indicados.

- pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons.

- pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.

Lembre-se nem tudo que é “fashion”, é adequado para a ocasião. Na dúvida, prefira peças mais clássicas.

Quanto aos tecidos, saiba que jerseys, crepes, as sedas e chifons estão em alta. Renda, bordados, assimetrias e cortes enviesados, também. Flores, tanto na estampa, bordadas ou aplicadas também podem ser usadas sem erro.

Formatura:
Veja  o estilo mais adequado para cada evento:

- missa: pantalonas, vestidos no joelho, saias enviesadas com barras assimétricas. Evite decotes e brilho, guarde para o baile!

- colação: prefira um vestido ou conjunto de saia e camisa sem volume que não tenha babados ou detalhe que vá dar volume. Lembre-se, você irá cobrir a roupa com a beca!

- coquetel: o estilo é semelhante ao do baile. Ouse nos bordados, brilhos e transparências. Prefira o longo: vestido ou conjunto.

- baile: escolha o vestido de seus sonhos! Uma dica legal é se inpirar nos filmes em cartaz.

Dicas de como disfarçar imperfeições

- Modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam quilinhos extras.

- Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.

- Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.

Assista aos Vídeos




Fonte Fashion Bubbles

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook