certos

Os trajes certos para cada tipo de festa

quinta-feira, novembro 03, 2011

Olá meninas, bom dia!

TRAJE ESPORTE

Aonde ir? Churrascos, almoços, festas infantis ou em casa, batizados pela manhã, entre outros eventos informais durante o dia.

Aposte em: Calças de alfaiataria, camisas, vestidos, saias, bijuterias, sapatilhas, sapatos de salto alto, espadrilhas e até bermudas de tecidos mais sofisticados. Há várias possibilidades.

Evite: Roupas e acessórios muito casuais, como chinelos de dedo e camisetas básicas. Brilhos e tecidos de festa também não são recomendados. Além disso, de acordo com a consultora de estilo Samantha Welling, o jeans é permitido nessas ocasiões, desde que ele não fique muito casual no look. ''O item de denim deve ter uma modelagem diferenciada e uma tonalidade mais escura. Uma boa opção é investir em um vestido com esse material'', explica.


TRAJE PASSEIO OU ESPORTE FINO

Aonde ir? Exposições de arte, festas da empresa, jantares comemorativos, aniversários noturnos em danceterias ou restaurantes, teatros, coquetéis, reuniões de negócios, batizados à tarde ou à noite e até casamentos diurnos (apenas se os noivos escolherem uma cerimônia bastante informal, como um churrasco, por exemplo).

Aposte em: Saias, vestidos, calças de alfaiataria, escarpins, sandálias, terninhos e camisas. Nessas ocasiões, as peças podem ter um pouco de brilho e serem até de tecidos chiques, como a seda e o cetim, mas não exagere.

Evite: Muito brilho, jeans ou decotes exagerados e comprimentos curtos para eventos do escritório.


TRAJE SOCIAL OU PASSEIO COMPLETO

Aonde ir? Casamentos (para madrinhas e convidadas), formaturas, festas de 15 anos, jantares formais, bailes de gala e premiações.

Aposte em: Bolsas de mão, vestidos curtos ou longos, xales, sandálias de salto alto, rendas, transparências, decotes, fendas, saias longas e brilhos. ''Em casamentos à tarde prefira vestidos com um brilho velado. Pela manhã, evite os paetês e as pedrarias'', ensina a consultora de moda Byanca Bell.

Evite: Calças de tecidos simples e peças pouco elaboradas. As madrinhas e convidadas de casamentos devem se informar sobre o traje da festa, o local e as exigências da noiva para o altar. Normalmente, quanto mais tarde, mais formal é o casamento. Cerimônias em sítios e em praias costumam ser mais irreverentes também.


TRAJE RIGOR OU BLACK-TIE

Aonde ir? Grandes premiações ou outros eventos extremamente formais.

Aposte em: Vestidos com detalhes delicados, caudas longas, plumas, joias, maquiagens e penteados carregados e brilhos. Além de carteira de mão e sandálias de salto alto.

Evite: Vestidos curtos ou com pouco brilho, além de tecidos e modelagens simples demais para a ocasião.

Fonte: Manequim

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook