ceia

Dicas de como economizar na ceia de Natal

sexta-feira, novembro 04, 2011


Olá meninas, bom dia!

O Natal é tempo de festejar com a família, mas você não precisa gastar uma fortuna para fazer uma ceia de Natal saborosa e de bom gosto.

Siga essas dicas para fazer uma ceia de Natal econômica.

Compre com antecedência


O preço dos alimentos típicos da ceia de Natal sobe conforme a data se aproxima, por isso, vale a pena planejar a sua ceia com antecedência e tirar vantagem de promoções durante o ano.
Frutas secas, nozes e castanhas podem ser compradas com bastante antecedência e mantidas na geladeira.
Se você tem espaço no seu congelador ou freezer, vale a pena comprar o seu peru de Natal alguns meses antes da temporada, você irá economizar bastante. Muitos supermercados têm opções de compra online, onde é mais fácil encontrar o peru fora de época.

Use e abuse das frutas


Tire proveito das frutas frescas e baratas como abacaxi, melancia, laranja, banana, limão. Use-as para fazer doces e sobremesas refrescantes e também para decorar a mesa.

Sirva carne com moderação


Escolha um prato principal com carne – um lombo de porco, peixe ou frango assado – e planeje o resto dos pratos com muitas verduras e legumes, que são mais em conta. As opções são inúmeras, você pode fazer um cuscuz paulista, uma massa caprichada, um risoto ou arroz de forno com bastante queijo e ervas aromáticas, ou uma deliciosa lasanha de berinjela.

Fonte Allrecipes Brasil

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook