como fazer

Vestido de tricô marrom com gola rosa - Receita e gráfico

terça-feira, agosto 21, 2012


Olá pessoal, boa tarde!
Confira a receita e o gráfico para fazer um lindo vestido de tricô que irá deixar seu look super elegante!


Material Necessário:
Fio Sensual mágico: 1 nov. rosa/branco (6454);
Fio Mollet: 5 nov. (100g) marrom (850);
Agulha para tricô nº 5 e 7;
Agulha circular nº 4;
Agulha para crochê nº 2,5mm;
Tecido para os bolsos.

Tamanho – 42/44

Ponto usado:

Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto arroz: 1ª carr.: 1 t.,* 1 m., 1 t.*. 2ª carr. e todas as pares: acompanhando os p.. 3ª carr.: 1 m., * 1 t., 1 m.*. 5ª carr.: voltar a 1ª carr.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhar em p.b. da esquerda para direita.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia com o fio Mollet nas ag. nº 5 =  16 p. x 24 carr.


Como fazer:

Costas - Com o fio Mollet e na ag. nº 5, montar e 76 p. e tric. em p. arroz. A 4 cm do começo do trabalho tric. em p. meia. A 20 cm do começo do trabalho dim. de cada lado cada 10 carr.: 1 p.(5 v.), em seguida aum. de cada lado cada 10 carr.: 1p. (5 v.). A 70 cm do começo do trabalho para as cavas arrem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 1 p. (5 v.). A 76 cm do começo do trabalho passar para as ag. nº 7 e fio Sensual Mágico e continuar em p. meia (pegar o fio somente na borda mais fina para formar o babado), tric. 2 p. juntos em toda a carr. para dim. os p.. A 13 cm do fio Sensual Mágico arrem..

Frente – Trabalhar como nas costas até 34 cm do cmeço do trabalho. Nesta altura para os bolsos separar os 38 p. centrais dos p. das laterais. Nos p. das laterais tric. em p. meia e continuar as dim. e os aum. como nas costas. A 48 cm do começo do trabalho deixar à espera. Nos 38 p. centrais tric. do seguinte modo: 6 p. em p. arroz, 26 p. em p. meia e 6 p. em p. arroz. A 48 cm do começo do trabalho, estando as 3 parte na mesma altura voltar todos os p. para as ag. nº 5 e continuar trabalhando igual as costas. A 70 cm do começo do trabalho para as cavas arrem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 1 p. (5 v.). A 76 cm do começo do trabalho passar para as ag. nº 7 e fio Sensual Mágico e continuar em p. meia (pegar o fio somente na borda mais fina para formar o babado), tric. 2 p. juntos em toda a carr. para dim. os p.. A 6 cm do fio Sensual Mágico, para o decote arrem. os 10 p. centrais e termine cada lado separadamente, arrem. do lado do decote cada 2 carr.: 2 p. e 1 p.. A 13 cm do fio Sensual Mágico arrem..

Mangas – Com o fio Mollet e as ag. nº 5 montar 30 p. e tric. em p. arroz. A 4 cm do começo do trabalho tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 18 carr.: 1 p.(5 v.). A 48 cm do começo do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 4 carr.: 3 p. e 1 p.(13 v.). A 60 cm do começo do trabalho arrem..

Como montar a peça

Levantar 22 p. com as ag. nº 5 e fio Mollet ao longo da abertura do bolso no lado das laterais e tric. em p. arroz. A 4 cm do começo dos p. levantados arrem.. Com o tecido fazer um bolso do tamanho que desejar e costurar pelo avesso na abertura dos bolsos do vestido. Costurar os ombros. Montar as mangas. Fechar os lados e as mangas. Levantar 90 p. em volta do decote com a ag. circular e fio Mollet e tric. em barra 1/1. A 2 cm dos p. levantados arrem.. Fazer a toda volta do decote uma carr. de p. caranguejo.

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook