benefícios

Projeto Verão - Emagreça tomando óleo de coco

quinta-feira, agosto 23, 2012


Postado por: Jaqueline Louize Martin

Olá meus queridos!!!! Muito boa tarde!!!!!


Como já comentei no post anterior do Projeto Verão 2012/2013, estou cuidando da minha alimentação com acompanhamento de nutricionista e comendo muitas coisas naturais e saudáveis.
Então ontem eu estava pesquisando para comprar a minha Chia, porque a minha já acabou né, eu e o bem tomando então vai rapidinho!!! Achei uma empresa aqui do Rio Grande do Sul, mais precisamente Estância Velha, que vende a Chia por R$35,00 o 1kg, mega barato, comparando os outros valores que me passaram... O nome da empresa é Cacalia, entregam para todo Brasil e você ainda pode negociar a forma de pagamento. Quando fechei a compra ainda fui informada que havia uma promoção que, comprando 1kg de Chia, ganhava um pote de óleo de coco. Achei ótimo, pois já havia escutado falarem muito bem do produto, mas nunca tinha usado nem pesquisado quais as suas propriedades.
Encomendei ontem as 17:00 e recebi hoje as 9:00, super rápido, e logo fui pesquisar para que servia e quais seus benefícios. Fiquei maravilhada galera, olha só:

Óleo de coco ajuda a emagrecer e a perder a gordura da barriga!!!! será?

Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes. Eles não só apresentaram uma perda significativa de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros! (ref: revista corpo a corpo)

O óleo de coco comparado ao azeite de oliva provou ser mais eficiente para quem deseja emagrecer. Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente.A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura no organismo, ao contrário dos outros tipos de óleo mais comuns utilizados nos preparos de alimentos, como: óleo de soja, óleo de girassol, óleo de milhos entre outros.

Confira abaixo os benefícios do óleo de coco:

É um produto 100% natural;
Não possui gordura trans, apenas as “gorduras boas”;
Pode substituir outros óleos no preparo de alimentos;,
O óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

O óleo de coco é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante.
Possui uma gordura chamada TCM (triglicerídeos de cadeia media), que o organismo absorve e leva ao fígado rapidamente. E no fígado ela logo se transforma em energia, não é acumulada no organismo. O TCM conserva o glicogênio e pode fornecer mais energia que os carboidratos;
O teor de gordura saturada é parecido com o do leite humano;
É composto por vitaminas 6 e 9, e vitamina E;
A gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome.

Pessoal, lembrando que nem Chia nem óleo de coco fazem milagre, todos podem ser usados como complementos alimentares por possuírem benefícios a saúde, mas usar eles achando que vai emagrecer é errado. Todo medicamento natural exige que juntamente com a ingestão deles, seja adotada uma rotina de exercícios e uma dieta saudável com acompanhamento de nutricionista, pois tudo em excesso ou usado de forma errada pode engordar ou fazer algum mal para a saúde. Não existe fórmula milagrosa para emagrecer. Hábitos alimentares saudáveis e exercícios por enquanto são os métodos que funcionam melhor.
Utilize o óleo de coco para cozinhar, como substituto das gorduras convencionais, ou tome duas colheres de sopa em jejum. O sabor dele é agradável, por isso, pode usar para passar no pão, temperar saladas, etc.

Portanto para se obter bons resultados, é importante consumir o óleo de coco com orientação médica ou nutricional para que não haja exageros.

Bom galera, por hoje é só!!!!

http://fantasticomundodejaque.blogspot.com.br/

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. oi bem,adorei a matéria...moro em Estância velha e fiquei feliz em saber dessa promoção,mas será q ainda ta valendo??fiquei mt interessada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, O nome da empresa é Cacalia,eles entregam para todo Brasil e você ainda pode negociar a forma de pagamento. Mas se você morar perto melhor ainda, é só pesquisar o endereço e ver se ainda está valendo.

      Boa sorte!

      Bjos!

      Excluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook