apetite

Projeto verão - Emagrecer com a semente de Chia

terça-feira, agosto 21, 2012


Projeto Verão 2012/2013 - CONHECE SEMENTE DE CHIA?????? INIBIDORA DE APETITE!
 Postado por: Jaqueline Louize Martin

Amores, resolvi postar mais uma coisinha aqui para vocês!


Hoje, Segunda-Feira, dia mundial do vamos começar....dieta, academia...e assim vai, a segunda é sempre o dia de começar as coisas né?

Bom eu hoje começo oficialmente minha dieta! Sou educadora Física e por alguns problemas pessoais acabei esquecendo um pouquinho da minha saúde, mas semana passa fui na Nutricionista e quando ela me pesou me apavorei!!!!!!! Nunca tinha visto aqueles números na balança...83kg, tá certo eu sou alta (1,74 de altura) e grande, mas mesmo assim...me descuidei! Ela montou uma reeducação alimentar maravilhosa!

Colocou muita salada e coisinhas naturais, frutas e sucos! Eu como amo salada, amei tudo!

Mas não é só sobre eu estar fazendo dieta que quero contar!

É sobre uma sementinha chamada CHIA, conhece?

Todos os dias 1 hora antes do almoço e da janta eu tenho que misturar uma colher de sopa de Chia com 100ml de iogurte light, esperar 10 min e depois tomar!

O que é CHIA?

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.
Composição

Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.
Ajuda a perder peso porque...

A chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Contra Indicações

Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso.

Galeraaaaaaaa eu estou adorando isso! Sério, tomei hoje antes do almoço e quando fui comer eu não consegui comer tudo, nem a porção total que a nutricionista indicou!

Bom, vou documentando aqui a cada consulta o que foi perdido!

14/08 - 83kg 

E aí, quem vai usar a chia também??? Vocês podem encontrar em casas de produtos naturais por preços mais acessíveis do que em embalagens fechadas em mercados. Usem e me contem o que acharam!!!!!!!

http://fantasticomundodejaque.blogspot.com.br/

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook