alimentação

Como se alimentar bem morando sozinho

segunda-feira, junho 27, 2011


Olá pessoal, boa tarde!

É preciso driblar a correria e a preguiça para ter hábitos alimentares saudáveis

Quem trabalha fora de casa encontra problemas para conciliar a agenda apertada e imprevisível com as demais tarefas. Por causa disso, é difícil encontrar tempo para alimentar-se bem e corretamente. A dificuldade é maior ainda para quem mora sozinho. Geralmente, quem vive sozinho faz refeições em horários nada regulares e com exceção de quem gosta de cozinhar, consome muitos produtos industrializados por serem práticos e de preparo rápido.

Existe no mercado embalagens com refeições semi-prontas próprias para ir ao forno e só aquecer. Escolha as mais saudáveis. Você pode também comprar verduras e vegetais lavados e picados, prontos para o consumo. Dessa forma não terá que perder muito tempo na cozinha.

Mesmo com a correria, uma das mais importantes dicas para quem mora sozinho:  comer bem é dar prioridade para um bom café da manhã, que deve ser farto, composto por alimentos variados e conter principalmente cereais e laticínios, de preferência os desnatados, que ajudam o corpo a manter uma boa quantidade de cálcio e auxiliam a combater a osteoporose.

Para o almoço, evite a ingestão de frituras e alimentos ricos em gorduras animais. Essas gorduras são encontradas em carnes vermelhas, queijos amarelos e produtos embutidos, (salame, salsicha). Deve-se dar preferência aos grelhados de carnes magras, como a de frango. Se a opção for o macarrão, os molhos escolhidos devem ser mais leves e menos gordurosos, como o de tomate.

Nunca dispense saladas e verduras e atenção aos carboidratos, escolha apenas um por refeição, não coma arroz, pão e massas juntos. Uma boa dica de alimentação para quem mora sozinho é ingerir frutas e pequenos pedaços de queijo nos intervalos entre as refeições, isso ajuda a controlar a fome e evita exageros. Não se deve comer muito à noite, a refeição deve ser leve, coma um sanduíche natural ou uma sopa.

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook