bolo

Bolo de côco sem ovo e sem leite - Cobertura de chocolate

sábado, junho 25, 2011


Olá pessoal, boa noite!
Que tal esse bolo ?
Experimentem!


Ingredientes: medida da xícara: 250ml
1 e 1/2 xícara e côco ralado (150g)(de preferência fresco!)
1/2 xícara de açúcar demerara
1 xícara de água quente
1/3 de xícara de óleo de girassol
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo (usei a branca desta vez)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de noz moscada

Preparo
Misture, numa tigela, os ingredientes, um a um na ordem. Unte uma assadeira média, asse em forno médio, pré aquecido, por + ou -, 20 minutos. Tem que ficar douradinho em cima.

Cobertura:
- Eu usei chocolate derretido apenas. Usei 100g de chocolate amargo 70% cacau, derretendo em banho-maria (aqueci uma panela com água até ferver, desliguei o fogo. Coloquei outra panela dentro dessa com água, e o chocolate picadinho dentro, fiquei mexendo até derreter.) Cobri o bolo, e joguei granulados em cima.

- Para ficar vegano (sem leite, nesse caso), você pode fazer uma calda com 1/2 xícara de água, 1/4 de xícara de açúcar demerara, 1 garrafinha de leite de côco, 1 pitadinha de maisena (é uma pitadinha mesmo, tipo uma colher de café). Leve para ferver, despeje sobre o bolo, cubra com côco ralado. Se vc gosta de cravo, acrescente uma micropitada de cravo em pó, ou um cravo inteiro na calda, na hora que ferver.

Fonte: Cozinhando com a Lu

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Nilda querida, esse bolo é daqueles que nos quebra bem o galho qdo não se tem leite e ovos suficiente em casa, adorei a receita, e sendo de coco, perfeito. Ótimo final de semana amiga...bjokas

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook