Cruzeiro

Cuca pede demissão e Joel Santana é o novo técnico do Cruzeiro

domingo, junho 19, 2011


Olá pessoal, boa tarde!
O que acham da matéria?


Cuca não é mais O treinador do Cruzeiro. Depois de acatar o pedido de demissão do técnico, a diretoria celeste acertou, ainda neste domingo, a contratação do experiente Joel Santana para a vaga de treinador.

De acordo com o diretor de futebol do Cruzeiro, Guilherme Mendes, Joel Santana já se apresentará ao clube mineiro na tarde de segunda-feira. “Cuca deixou o cargo de treinador hoje pela manhã. Joel Santana será apresentado amanhã (segunda-feira) à tarde”, disse.

O pedido de demissão do treinador aconteceu ainda na madrugada deste domingo, após o empate por 1 a 1, com o América-MG, que deixou o Cruzeiro em 18º lugar. Apesar do gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa ter garantido a permanência da comissão técnica, Cuca reuniu-se com a diretoria celeste e entregou o cargo de treinador.

Segundo Guilherme Mendes, o diretor de futebol Dimas Fonseca não aceitou o pedido do treinador, sugerindo que ele refletisse mais sobre o assunto. Em nova reunião, na manhã deste domingo, diante da insistência de Cuca, a demissão foi aceita.

Com a saída do então trenador, a diretoria celeste trabalhou rápido e acertou a contratação do experiente Joel Santana para a sua vaga. Após o empate com o Santos, em 1 a 1, pela quarta rodada, quando Cuca havia entregado o cargo, o nome do ex-treinador da seleção da África do Sul havia sido comentado. O técnico que vinha desempregado desde a reta final do Campeonato Carioca, quando foi demitido do Botafogo, trabalhará pela primeira vez em Minas Gerais.

Cuca assumiu o comando do Cruzeiro em junho do ano passado. À frente da equipe cruzeirense, o treinador disputou 60 jogos, com 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, com 119 gols a favor e 52 contra.

O ex-treinador celeste iniciou bem a sua campanha no comando do Cruzeiro na temporada passada, quando terminou com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, Cuca iniciou bem, com a melhor campanha na primeira fase da competição.

Porém, nas oitavas de final, o time celeste foi surpreendido pelo Once Caldas e foi eliminado precocemente na Libertadores, ao perder em Sete Lagoas, diante do seu torcedor, por 2 a 0. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se sagrou campeão diante do maior rival, Atlético-MG, amenizando as críticas.

Mas o Campeonato Brasileiro não iniciou bem para o time celeste. Em cinco rodadas, o Cruzeiro somou apenas três dos 15 pontos possíveis, ficando na zona de rebaixamento da competição. No última final de semana, Cuca já havia entregado o cargo, após empate com o Santos. Porém, o pedido foi recusado pelo presidente Zezé Perrella.

Joel Santana

Joel Natalino Santana nasceu no Rio de Janeiro-RJ, tem 62 anos, foi zagueiro do Vasco da Gama-RJ e do América-RN. Como treinador, foi campeão brasileiro (Copa João Havelange) e da Copa Mercosul em 2000, com o Vasco. Além disso, o treinador foi campeão estadual com os quatro grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense).

Antes da Copa do Mundo de 2010, Joel Santana assumiu a seleção da África do Sul, que se preparava para o Mundial naquele país. O treinador deixou o comando da seleção sul-africana antes da competição. Seu último clube foi o Botafogo-RJ, com o qual foi campeão estadual em 2010. Joel deixou a equipe carioca em março deste ano.

Fonte: UOL Esporte

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook