beleza

Adeus aos vazinhos - Varizes

quarta-feira, junho 29, 2011


Olá pessoal, boa tarde!
O que acham da matéria?
Comentem!

Se a cirurgia vascular tradicional implica incisões ao longo do trajeto das veias, o procedimento a laser é um método não invasivo, dispensando períodos de internação e gerando resultados imediatos

O laser chegou para revolucionar sendo a grande novidade para o tratamento das varizes. Um método rápido, seguro e eficaz que veio a ser a moderna alternativa à antiga escleroterapia, método realizado com agulhas e substâncias esclerosantes.

Segundo o Diretor do Centro de Estudos da Sociedade Brasileira de Medicina Estética do Rio de Janeiro, Dr. Nelson Rosas, a incidência de varizes é maior em mulheres do que em homens e cerca de 40% a 50% da população em geral apresenta esse distúrbio. "Por isso o laser faz tanto sucesso, pois a maioria dos pacientes refere apenas um leve calor no local da aplicação. E quanto aos cuidados, o mais recomendado é usar o protetor solar durante todo o tratamento." ressalta o médico.

O funcionamento é simples, o sangue tem uma atração especial pelo laser, que ao ser aplicado sobre o vaso, provoca um aquecimento interno do mesmo, levando à sua completa destruição pelo calor e conseqüentemente ao seu desaparecimento.

Não é possível dar um número especifico de sessões, pois depende da cor e da espessura das micro-varizes, da pele e de uma resposta individual do paciente. São necessárias em média, 3 a 6 sessões para o tratamento de uma região. Os intervalos entre elas são de 30 dias.

Consultoria
Dr. Nelson Rosas Filho
Professor do Curso de Pós-graduação em Medicina Estética, diretor e coordenador do Ambulatório de Laser do Centro de Estudos e Pesquisa Científica da Soc. Bras. de Medicina Estética - SBME-RJ.

Fonte: Beleza Estética.com

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook