beleza

Como fazer um make maravilhosamente natural!

terça-feira, junho 28, 2011


Olá pessoal, boa noite!

Descubra agora como ficar com um look alegre e natural tão desejado para o verão

O verão é uma das estações mais aguardadas pelas mulheres. É a época de mostrar que todo o tempo na academia valeu a pena. Mas a aparência do corpo não é tudo, tem de ter aquele ar renovado, de beleza natural que toda mulher merece.

Para manter a sua beleza, a estação não permite excessos. Lembre-se: o verão é muito quente, o calor faz suar e acaba borrando a maquiagem. Então, o que vale é apostar no look natural, tendência de verão. Segue uma dica de look da beauty artirst Penélope Beolchi, para você marcar passagem, sem errar na maquiagem.
Você pode usar esse make também nesse inverno, está super em alta.

1º PASSO:
Utilize um corretivo para o seu tom de pele. Devem ser aplicadas duas cores diferentes: uma clara, nas olheiras e regiões avermelhadas, e outra num tom mais escuro, para o contorno da maçã do rosto e queixo.

2º PASSO:
Depois do corretivo, vem a base. Para quem não quer se expor muito ao sol, mas gosta da cor dourada na pele, Penélope conta o truque: “Para conseguir um tom de bronzeado natural, misture uma base mais escura à sua base habitual”.
A mistura pode ser aplicada com a ponta dos dedos ou com o auxílio de uma esponja. Hidratantes também realçam o bronzeado e deixam a pele do rosto e corpo com a cor da estação.

3º PASSO:
Para o dia-a-dia, os olhos pedem cores claras. O rosa nacarado é uma ótima escolha. Com o pincel umedecido com água, pode-se aplicar a sombra na pálpebra superior e na raiz dos cílios inferiores, o que dá um ar de leveza.
Para realçar o olhar, abuse da máscara para cílios, aplicando várias vezes, esperando sempre o tempo necessário de secagem entre uma camada e outra. Para evitar que o make fique carregado, use a máscara apenas nos cílios superiores.

4º PASSO:
Os lábios levam um contorno cor-de-boca e para finalizar, um gloss rosa. Penélope afirma: “Eu aposto em tons florais e rosas para o verão de 2009”.

5º PASSO: (esse é extra)
Para ficar com um cacheado natural, Penélope ensina outro truque: ”Depois de aplicar o fixador líquido, o truque é colocar o babyliss na posição vertical e não enrolar a ponta do cabelo, que deve ficar esticada, enquanto a mecha é modelada”. Escolha as mechas aleatoriamente, alternando o sentido no qual se modela cada cacho. Ao final, desmanche os cachos um pouquinho, bem sutilmente, aplicando um pouco de pomada, que confere um ar de maresia.

Consultoria:
Penélope Beolchi – Beauty Artist

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook