gastando

Vista-se bem gastando pouco

quarta-feira, junho 29, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Legal a matéria, não acham?

Consultora financeira dá dicas de como manter um guarda-roupa elegante e versátil sem destruir as finanças pessoais

Mulheres bem sucedidas tem em uma de suas preocupações estar sempre bem vestida, confortável e com estilo. Mas isso precisa custar caro e desequilibrar o orçamento? A consultora em Saúde Financeira Suyen Miranda dá dicas práticas para escolher boas peças e montar um guarda roupa inteligente que reforça o estilo e beleza pessoal.

O que vale a pena comprar
Do ponto de vista de saúde financeira o melhor é ter boas peças que dificilmente serão as mais baratas, porque qualidade tem custo.



 Vale a pena pesquisar para fazer boas compras dos itens fundamentais, que são calças sociais bem cortadas, camisas brancas, pretas, vermelhas, azuis e cores planas, neutras e de bom corte e tecido, assim como um blazer que tenha caimento perfeito, bons sapatos (que denotam o perfil econômico imediatamente: se muito simplórios informam o descuido com este valor, se clássicos e de boa qualidade apresentam um perfil de boa relação custo-benefício) para quem precisa estar elegante no âmbito profissional e no dia a dia.

 Apostar no básico é garantia de sucesso e nenhum erro. No fim da estação aproveitar para comprar as peças de qualidade que estarão com preços mais baixos, e pensar que o guarda roupa não é só um capricho mas um investimento na imagem profissional. Lembre-se que bolsas também são espelho da profissional, portanto use peças de qualidade, bem cuidadas para compor um visual elegante e bem sucedido.

E o que aproveitar das estações passadas?
Vale tirar um tempinho e olhar cuidadosamente tudo o que está no armário, pois sempre há boas surpresas: peças que ficaram de lado porque caiu um botão, ou requrem ajustes. Consertar estas coisinhas é simples e não custa caro, sem contar que se a peça estava guardada por conta disso é porque ela tem bom caimento e você não quis se desfazer dela.

Depois, crie novas combinações de peças e incremente com acessórios, desde um cinto diferente, uma echarpe, que são elementos de baixo custo e podem ser mesmo "modinha", que não irá durar mais de uma estação (e normalmente tem preços diversos, dos mais caros aos mais baratos, vale pesquisar).

 Da mesma forma use o olho clínico para verificar que há peças que já cumpriram seu papel e agora irão sair de cena. A customização é algo que pode ser feito, mas para um visual bem descontraído e despojado, nunca para um estilo profissional ou clássico.

 Depois de verificar bem o que está no guarda roupa a dica é fazer uma lista dos itens que são importantes para completar o visual e se ater à lista, já que a idéia é estar bem vestida, com estilo e sem gastar muito por isso.

E quanto a peças irresistíveis, daquela marca especial, vale correr o risco?
Comprar um item de "luxo" é algo bom e inclusive merecido, desde que 1. não gere novas dívidas e 2. possa ser pago integralmente à vista.

Se por acaso houver algum desequilíbrio financeiro, que a peça tão desejada não seja considerada "a vilã" do orçamento. Isso vale para jóias, relógios caros, bolsas e outros itens de alto desejo. Sem dúvida são peças de alto custo que todas queremos, mas que preferencialmente devem ser pagas de uma única vez para não ficar lembrando e se culpando por esta extravagância.

Consultoria
Suyen Miranda
Publicitária, jornalista pela USP, com especialização em Finanças, é consultora em qualidade de vida e saúde financeira.

Fonte: Beleza Estética

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook