Dicas de presentes do Dia dos Pais e passo a passo para fazer um presente artesanal

terça-feira, agosto 06, 2013

Olá pessoal, bom dia!!

Confira as dicas de presentes para o Dia dos Pais!
Veja também o passo a passo para fazer um presente criativo e bem legal!



No próximo domingo é o  Dia dos Pais e se você ainda não comprou o presente, aqui vão algumas dicas de presentes que fariam qualquer pai super feliz!

Seja o seu pai do tipo moderno, esportista, ou não, ele com certeza vai adorar presentes como: um tênis que seja apropriado para caminhadas ou corrida, camisa oficial ou algum item do time dele, jogos de vídeo game ou até o próprio aparelho, notebook, smart fone, celular, relógio, tablet, cinto, carteira, sapato, jaqueta, óculos, perfume ou gel pós barba, emfim são inúmeras as opções das quais você vai escolher a que estiver de acordo com seu bolso. O que realmente importa não é o presente em si,e sim a lembrança do dia que é especial para todos os papais.

Abaixo você vai ver um passo a passo de um presente artesanal que com certeza irá deixar seu pai muito feliz, principalmente por ter sido feito por você.


Materiais Necessários:
4 pregadores de madeira
1 folha de papel sulfite
1 cartolina camurçada ou papel camurça da cor que você preferir
1 pincel com cerdas duras
1 lápis preto
1 canetinha preta
cola
tesoura sem ponta
tinta guache nas cores que você

Passo a Passo:
Usando um pincel e guache, pintar os quatro pregadores da cor que você quiser. Aqui o cão será um dálmata, então iniciamos pintando tudo de branco.

Atenção: usar um jornal velho em cima da mesa na hora de pintar, para não fazer muita sujeira.

Dica
Use de preferência os pregadores pequenos, pois é mais fácil

Caso você também queira fazer pintinhas no seu cachorro, é só molhar a pontinha do cabo do pincel na tinta e ir encostando no pregador.

Segurar com a mão esquerda um pregador na posição horizontal e om a outra mão, segurar outro pregador na vertical, apontado para cima.

Apertar a pontinha do pregador que está na vertical, para abrir. Encaixar o pregador da outra mão neste espaço.. Os pregadores vão formar um "7". Essa será a parte da frente do cachorro.

Segurar, com a mão esquerda, um pregador de ponta-cabeça, na posição vertical e na outra mão, segurar um pregador na horizontal,

Virar o "L" para o lado esquerdo e encaixar o "7".  Nesse ponto o corpo do cachorrinho está pronto.

Desenhar com o lápis as orelhas do cachorro na parte de trás da cartolina camurçada (ou papel camurça).

Fazer as pontinhas das orelhas mais largas que o centro.Usar a tesoura sem ponta para recortá-la.

Com um lápis, desenhar dois olhos no papel sulfite. Contornar e pintar com canetinha preta, para ficar bem bonito, e recortar com cuidado.

Desenhar na parte de trás da cartolina camurçada (ou papel camurça) um círculo para fazer o focinho do cachorro. Recortar com cuidado

Passar cola e colar a orelha do cachorro. Apertar um pouco e esperar até grudar bem.

Colocar alguns pinguinhos de cola e grudar os olhos e o focinho no cachorrinho.

Finalizar apertando o pregador atrás da orelha, e encaixar um lápis, uma caneta ou algum outro presente que você queira dar para o papai.

Seu cachorrinho já está pronto para ser um ótimo presente de Dia dos Pais. O papai pode colocá-lo na mesa do escritório, por exemplo, e irá lembrar de você sempre que olhar para o cãozinho!


Fonte de pesquisa: UOL

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook