3 receitas

Dicas e receitas do salgado maromba, que ajuda a emagrecer e é sucesso entre as famosas

segunda-feira, agosto 12, 2013

Olá meninas, tudo bem?


Como eu disse na semana passada, segunda é o dia da dieta, então eu trouxe uma matéria bem legal sobre o tema!
 Espero que gostem!

Trata-se do salgado maromba: que está fazendo muito sucesso entre as celebridades!
Confira as dicas para se consumir e 3  receitas desse lanche que tem apenas 150 calorias!

Muitas pessoas não conseguem fazer dieta devido a correria do dia a dia, pois não tem tempo para se alimentar da maneira adequada. A receita desse salgado é saborosa, sacia a fome, é nutritivo, tem poucas calorias e vem fazendo a cabeça de celebridades famosas por suas belas curvas. O salgado maromba foi criado pela blogueira Tati Guidi, e vem sendo adotado por famosas que treinam pesado, como Gracyanne Barbosa e Carol Buffara. Confira alguns benefícios, dicas de consumo e receitas do salgado que faz sucesso nas academias do país:

Emagreça e mantenha os músculos
Leve seu salgado na bolsa para não passar fome na rua. Segundo a nutricionista Julia Engel, “ele é uma ótima opção para quem quer emagrecer com saúde, já que apresenta baixo índice glicêmico, ou seja, não estimula o acúmulo de gorduras". O salgado também é uma ótima fonte de proteínas, super importante para que não haja perda de massa muscular, gera saciedade e reduz a fome.

Prático e fácil de preparar
Para quem não gosta de cozinhar,  a boa notícia é que o salgado maromba é simples, rápido e fácil de preparar. “O alimento também pode ser congelado. Assim, você prepara o suficiente para uma semana e, quando for utilizar, é só colocar no forno ainda congelado, em temperatura mais baixa. O ideal é consumir em até uma semana”, diz a médica ortomolecular Luciana Granja.

Light, low carb e nutritivo
 Luciana explica que “o salgado maromba  não tem nada de bombado mesmo tendo esse nome. Ele é uma opção de lanche totalmente low carb, ou seja, com baixíssimo teor de carboidratos. As calorias irão depender da escolha dos recheios”.conta Julia, “a massa para o preparo de uma porção do salgado contém cerca de 120 a 150 calorias. Se você escolher recheios pouco calóricos, como tomate, berinjela, palmito, champignon e espinafre, este valor praticamente não subirá".

Usar antes ou depois do treino
Se você tem dúvida sobre o melhor momento para consumir o salgado maromba, de acordo com a nutricionista Julia Engel, o ideal é consumi-lo entre as principais refeições. “é uma opção prática, já que pode ser levado facilmente em um pote pequeno e consumido sem a necessidade de talheres). Eventualmente, ele pode substituir uma grande refeição. Neste caso,  opte por uma proteína como recheio, como frango ou atum e, se possível, consuma também uma sopa feitas de vegetais, como folhas verdes, berinjela, brócolis, couve-flor ou espinafre, que aumentam ainda mais a quantidade de fibras e micronutrientes da refeição. Como lanche pré-treino, consuma o salgado maromba cerca de 1h40 antes da atividade física, acompanhado de uma fruta”.

Não vai farinha
Veja a receita da nutricionista Julia Engel

Ingredientes
100g de frango cozido e bem temperado
50g de couve flor previamente cozida (e bem escorrida)
Recheio de sua preferência
Gema de ovo para pincelar

Modo de preparo
Triturar os ingredientes no processador até formar uma massa. Colocar na geladeira por 20 minutos. Retirar a massa e modelar o salgado (com as mãos ou em forminhas de silicone). Colocar o recheio de sua preferência (berinjela, tomate, ervas, entre outros). Pincelar com a gema de ovo. Levar ao forno preaquecido até dourar.

Super nutritiva
Aqui a sugestão é da nutricionista funcional Ana Paula Machado Lins

Ingredientes
100g de uma proteína magra (peixe ou peito de frango)
2 colheres de sopa do legume que preferir (abóbora, batata baroa, berinjela, entre outros)
1 colher de sopa de aveia, chia, linhaça dourada e triturada ou amaranto
1 colher de sopa de azeite ou óleo de coco
Farinha de coco para salpicar
Recheio de sua preferência

Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Colocar a massa na geladeira por 30 minutos e deixar descansar. Abrir com um rolo e rechear com palmito e folhas verdes ou cenoura ralada com folhas verdes ou brócolis cozido e picado e 1 colher de sobremesa rasa de azeite ou óleo de coco. Fechar a massa e salpicar farinha de coco e levar ao forno quente por 20 minutos. Se quiser congelar, use recipientes de vidro e feche muito muito bem.

Com massa de batata doce
Essa receita foi elaborada pela médica ortomolecular Luciana Granja

Ingredientes
100 g de frango (cozido ou grelhado)
50 g de batata doce (cozida)
1 colher de sopa de aveia
Recheio de sua sua preferência
Gema para pincelar
Orégano

Modo de preparo
Bater o frango, a batata e a aveia no liquidificador ou processador. Depois, adicionar 2 colheres de sopa de água. Quando formar um patê, levar ao congelador por pouco tempo (apenas para facilitar a modelagem. Não deixe congelar!). Fazer os bolinhos, pincelar com a gema na parte de cima e polvilhar orégano. Levar ao forno quente 280 graus por + ou - 20 minutos. Colocar em uma forma antiaderente sem untar. Rechear com creme de ricota, tomate, atum, couve, frango, brócolis, abóbora, entre outras opções.

Por Renata Demôro

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook