campanha

Em São Paulo campanha contra hepatite C faz exame de graça

domingo, agosto 25, 2013

Olá pessoal, boa tarde!


Notícia boa e muito importante!
Exame é feito de graça no centro de São Paulo em campanha contra hepatite do tipo C!
Bora se prevenir então!

O governo do estado irá promover a partir desta segunda (26) uma campanha de orientação e prevenção contra a hepatite C no Poupatempo Luz, no centro de São Paulo.

A campanha acontecerá de segunda a sexta, das 7h às 19h, e nos sábados, das 7h às 13h, até o dia 31 de agosto.

Os participantes serão orientados por profissionais da área da saúde sobre a hepatite viral do tipo C, uma doença silenciosa e inflamatória que, a longo prazo, pode comprometer as funções do fígado no organismo.

A doença é transmitida pelo sangue, portanto, pessoas que passaram por transfusões ou que manipulam instrumentos sem a devida esterilização estão mais propensas a contrair o vírus.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 3 milhões de brasileiros têm hepatite C, mas estima-se que mais de 90% deles não saibam que estão com a doença.

Exame
Além de serem informados sobre a doença, Os interessados poderão realizar exame gratuito de diagnóstico do vírus, no próprio Poupatempo e ter informações sobre a doença

É necessário fazer uma picada em um dos dedos da mão para a retirada de sangue para o  exame. O resultado sai em até 40 minutos.

As pessoas que apresentarem o  resultado positivo serão encaminhado às unidades de saúde, para a confirmação do diagnóstico.

O endereço do Poupatempo Luz é: Praça Alfredo Issa, nº 57, próximo à estação Luz do metrô.

Fonte da noticia: Site UOL

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook