15 anos

Tutorial chinelos descartáveis para lembrancinha de festa de 15 anos

quinta-feira, agosto 01, 2013

Olá pessoal, boa tarde!
Confiram o passo a passo abaixo para confeccionar chinelos descartáveis para dar de lembrancinha de 15 anos.


Os chinelos descartáveis que podem ser usados por clientes de pedicures, hotéis, pousadas ou spas, também podem ser feitos para dar como lembrancinha de festas de 15 anos, oferecer para as visitas, ou até mesmo para você ficar em casa.

Podem ser confeccionados com vários tipos de materiais, dependendo da sua disponibilidade e criatividade, os resultados finais podem ser fantásticos.

Você acaba economizando, pois  não gasta adquirindo pares de chinelos que são bem mais caros, e ainda recicla materiais que você já tem em casa e não sabia o que fazer com eles. Uma outra vantagem é que, se você por acaso perder um chinelo do par, você monta outro igual.

Veja o passo a passo para confeccionar e decorar o seu chinelo como quiser, assim, você terá chinelos  exclusivos. Escolha o material adequado para fazer os chinelos, assim eles não se estraguem com facilidade.

Materiais necessários:

Um par de calçados seu (de preferência sapatos sem salto ou tênis);
Duas cartelas de EVA das cores de sua preferência;
Uma folha de cartolina também da cor de sua preferência;
Cadarços ou cordões da cor de sua preferência;
Cola quente;
Tesoura;
Lápis.

Nota: As medidas não foram especificadas, pois pode variar de acordo com o formato do seu calçado.

Modo de fazer:

Comece desenhando com o lápis o contorno do seu calçado nas cartelas de EVA, com o cuidado de escolher uma forma adequada para a confecção de chinelos, em seguida recorte-as.
Corte cada um dos cordões em dois, e reforce um dos pedaços, colando-o sobre ele mesmo. Enlaçar os dois pedaços (o reforçado e o não reforçado) do mesmo cordão, encaixando-os como uma corrente e dar um nó na parte que vai ficar entre os dedos, no chinelo. Fazer o mesmo com os pedaços do outro cordão.

Fazer três furos no molde que você escolheu como a parte superior do chinelo e passar os cordões, use cola quente para fixá-los. Colar a parte de baixo do chinelo, para que não ocorra atrito com o chão e os cordões se soltem. Cortar quatro “V”s na cartolina – dois para cada membro do par, de acordo com a dimensão dos cordões, encaixando-os sobre e sob estes, reforçando, assim, as alças.

Para finalizar decore seus chinelos com adesivos ou  enfeites feitos com cartolina ou outro material que quiser, use a criatividade.

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook