como usar

Dicas de tendências de looks que emagrecem

domingo, agosto 25, 2013

Olá pessoal, bom dia!
Confira as dicas de tendência e looks que emagrecem!


“Cuidado para não se tornar uma vítima da moda!” Alerta o consultor e stylist Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT. “Não é porque apareceu na passarela e está na vitrine da loja que todo mundo pode usar”, diz. Apesar de a moda ser democrática, e cada um usar o que bem entender, o conselho de Arlindo é importante para não errar na produção. “É essencial se olhar no espelho e ter bom senso”, afirma. Arlindo deu dicas preciosas sobre algumas tendências do verão 2013.para você acertar no look e alongar a silhueta com alguns truques fáceis de colocar em prática: Confira:

Calças estampadas
Estampas florais são grandes vedetes da estação e aparecem em todas as cores, principalmente nas calças. Segundo Arlindo, no Brasil as calças têm pernas mais afuniladas e encurtadas, por isso, para alongar a silhueta, o truque  é escolher estampas de fundo escuro. “No fundo claro, as flores aumentam e o quadril também!”, diz. “Quando vestir calças estampadas, use espadrilles e sapatos anabela que deixem o peito do pé aparecendo, isso alonga”, ensina.

Shorts
Uma tendência esportiva que está super em alta, mas exige personalidade. É o famoso ‘sustentar o look’. “Aposte em shorts com ‘pegada’ de corrida e laterais arredondadas, com detalhes como paetês e pedrarias”, diz Arlindo. Na parte de cima, use decote V para alongar. “Mas nada de decotes profundos ou muita transparência”, alerta. Nos pés, salto, mas não necessariamente fino. “O ideal é usar sandálias mais pesadas, que combinam melhor com o look esportivo”, diz. “Outro truque para alongar as pernas é usar o sapato do mesmo tom da sua pele”, completa. Para ir ao trabalho, aposte nas bermudas com comprimento ‘ciclista’, ou seja, na altura do joelho. “Com modelagem de alfaiataria e blazer, ficam chiques e alongam as pernas”, diz ele.


Listras
Segundo o stylist esse é um território perigoso! Porém se souber usar, elas valorizam. Mas você deve se lembrar que as: listras na horizontal aumentam e encurtam. Por isso meninas com seios grandes, por exemplo, devem evitar listras na parte de cima. Na vertical, as listras alongam. “Mas nas calças, elas podem formar ‘parênteses’ no quadril, então o modelo tem que ser reto, bem próximo ao corpo”, diz Arlindo. Uma boa solução, segundo o consultor, é ‘quebrar’ as listras usando um blazer neutro por cima. Outra alternativa é usar listras na parte superior e estampa floral com fundo escuro na parte inferior.

Tons pastel
“Cores açucaradas” (candy colors) são lindas, chiques e românticas, mas podem tornar o visual infantil.
Use uma camisa rosa-claro combinando com calças ou saias de tons sóbrios, como cinza, azul-marinho, verde-escuro e jeans”. Arlindo também recomenda fazer um contraste com cores da mesma cartela no look. “Uma blusa verde-clara fica linda com uma saia verde-escuro e blazer preto, por exemplo”, sugere. “Outra possibilidade é usar uma blusa salmão com saia coral”, diz o stylist.

Preto e Branco
As cores preto e branco apareceram na maioria das coleções de primavera-verão nas semanas de Londres, Paris e Nova York. Mas a combinação de peças brancas em cima com peças pretas embaixo (e vice-versa) ‘quebram’ a silhueta. “Não é sempre que o preto emagrece, tudo depende da modelagem”, alerta o stylist. “No último SPFW, o estilista Vitorino Campos usou bem, criando silhuetas com listras na diagonal, que alongam”, diz Arlindo. “Use com texturas e prefira saias na altura do joelho”, sugere ele.

Looks monocromáticos
Segundo Arlindo, montar um look com o mesmo tom da cabeça aos pés nem sempre emagrece. “Tudo depende da modelagem”, lembra Arlindo. Para não ficar monótono, o stylist recomenda brincar com várias texturas, fazendo um mix. Se a ideia é alongar, lembre-se de deixar a pele à mostra. “Use a camisa mais aberta para criar um V, o punho aparecendo, calças retas e cintura um pouco mais alta para aumentar a linha da perna”, diz. “Calças com cintura baixa não favorecem nenhum tipo físico, encurtam e ainda tornam o look vulgar”, completa ele.

Animal Print
Estampas de tigres, onças, zebras e cobras continuam em alta, mas exigem cuidados. “A estampa tigrada geralmente é horizontal, então encurta e aumenta a silhueta. Prefira as listras diagonais”, lembra Arlindo. Outra dica para alongar é usar uma camiseta estampada e na parte de baixo usar uma peça de tom neutro, da mesma cartela de cores que a estampa, ou seja, preto, caramelo ou marrom.

Maxiacessórios
Joias e bijous grandes chamam a atenção e viram o foco do look. Então, quem tem ombros mais largos do que o quadril pode equilibrar usando maxipulseiras. “Para alongar, os maxicolares devem ter desenho em V”, diz Arlindo. Usar decotes em V aliados a essas peças é indicado. Brinco longo exige pescoço igualmente longo. “Caso contrário, fica caindo no ombro”, lembra o stylist. “A brasileira adora usar cabelão com brincão, mas fica over. Para valorizar, prenda o cabelo”, sugere. E por falar em ‘over’, se o brinco é grande, evite bordados e pedrarias no ombro das blusas.

Saia mullet
“Essa tendência deveria ter ficado lá nos anos 1980”, diverte-se Arlindo. Segundo ele, o recorte da saia não ajuda a alongar as pernas e fica péssimo nas baixinhas. O ideal é usar modelos de cores claras e com salto alto. E evite as estampas de bicho! “Só as mulheres altas e high fashion ficam bem com essa saia”, diz.

Tons metalizados
Tons metalizados captam a luz e chamam a atenção.”Cuidado com as jaquetas metalizadas mais curtas, elas ‘quebram a silhueta”, diz Arlindo. Para alongar, o ideal é usar uma calça metalizada, com cintura mais alta, mas precisa ser muito fashion para sustentar o look”, diz Arlindo. Prefira usar nos acessórios, como sapatos de bico fino arredondado.


Fonte: caras.uol.com.br
Por Ana Paula de Andrade

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook