beleza

Como cuidar de cabelos cacheados

terça-feira, junho 14, 2011


Olá meninas, boa tarde!

Qual o segredo para obter cachos perfeitos?

Para começar, nunca esqueça que limpeza é essencial! O shampoo é ideal para dar uma vida natural aos seus cachos e tirar toda a sujeira, portanto, indispensável antes do condicionador! Pode lavar diariamente, mas use o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo.

Massageie o coro cabeludo durante a lavagem, essa simples ação, estimula a produção de sebo protetor nos cabelos.

Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendência a ser oleoso, por isso procure utilizar cremes somente no comprimento e nas pontas.

Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se o seu cabelo estiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode quebrar seus fios.

Os hidratantes têm o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e maciez nos cabelos. Nos hidratantes deve conter, fortalecedores, ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que impede a saída da água, desarmando os fios e definindo os cachos.

O melhor método contra o volume dos cabelos além da hidratação são os produtos sem enxágüe. Evite pentear os cachos quando estiverem secos. Utilize pentes de madeira com dentes grossos e desembarace com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.

Para finalizar, a melhor opção de corte para cabelos cacheados é o repicado em camadas. Cortar os cabelos periodicamente ajuda e evitar o ressecamento dos fios, controlando os cachos.

Seguindo as dicas, garanto que logo você vai adquirir os cachos dos seus sonhos!

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook