missoshiru

Missoshiru

domingo, junho 12, 2011


Olá pessoal, boa noite!
O que acham dessa receita?
Experimentem!


Com muitos benefícios para a saúde, o missoshiru tem um papel importante para a alimentação japonesa , sempre servido quente e como prato de entrada e presente em todas as refeições dos japoneses.Em restaurantes de comida típica japonesa é comum encontrar o missoshiru servido com tofu e cebolinha, e dessa mesma forma quase sempre é servida na mesa tradiconal das famílias japonesas.Muito saboroso, leve e nutritivo, tem conquistado adeptos entre os que procuram uma dieta balanceada e com mais saúde nas refeições do dia a dia.Recomendado por nutricionistas por todas as qualidades benéficas a saúde, o seu nome significa sopa de soja, e no caso do misso, principal ingrediente para esse nutritivo prato, é uma soja fermentada e shiru é caldo em japonês A receita mais popular no Japão tem ao invés do hondashi, o caldo de pescado, que se chama dashi, mas no Brasil o hondashi é mais fácil de ser encontrado, e até em supermercados pode se encontrar.
Existem dois tipos de misso, o Shiromisso, que seria mais leve e menos salgado, e o Akamisso,que é um pouco mais forte e mais salgado.Esses produtos geralmente são encontrados em lojas de produtos orientais ou em alguns poucos supermercados.


Ingredientes
1 litro de água
1 envelope de Hondashi
2 colheres de sopa de missô
1 fatia de tofu (queijo de soja) em cubinhos
2 colheres de sopa de cebolinha picada

Modo de preparo
Ferva a água com o Hondashi. Acrescente o missô. Quando levantar leve fervura, com bolhinhas bem pequenas, junte o tofu, a cebolinha e desligue o fogo. Sirva a seguir

Fonte: UOL Receitas e Restaurantes

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook