casamento moda

Tendências de inverno

terça-feira, junho 14, 2011


Olá pessoal, boa tarde!

Tudo o que você precisa saber para montar seus looks de inverno com as principais tendências de moda da estação

Aberta a temporada de inverno, as vitrines estão cheias de novidades que confirmam o que foi apresentado nas passarelas nacionais e internacionais. Portanto, é hora de começar a pensar nas peças que vão compor os looks de inverno.

Inverno colorido

Esqueça a ideia de passar o inverno todo com looks escuros: acrescentar cores no visual é a pedida da estação. Pode ser de forma mais discreta, destacando apenas uma peça colorida na produção ou apostando com tudo na moda color blocking, que permite abusar da combinação de peças com cores vivas e chamativas, fazendo um jogo de contrastes.

O nude conquistou seu espaço na moda, mas depois de algumas temporadas reinando absoluto, agora é a vez do camelo ocupar o posto de queridinho da moda. Um dos motivos para amar a cor que em outros tempos foi chamada de caramelo é que no quesito combinação, ela vai bem com tudo.

Estampas, muitas estampas

Além das roupas coloridas, o inverno 2011 também pede estampas. E as opções são variadas: tem espaço para o floral bem romântico, para o xadrez descolado, para as miniestampas e para as estampas de bicho, com destaque para a oncinha.

Com tantas estampas em alta, vale até apostar em uma composição mais ousada. A mistura de estampas deixa o look bacana e totalmente na moda, use sem medo.

Outra dica para a estação é valorizar peças com detalhes em renda, cetim, pelúcia, babados, brilho, transparência e sobreposições. Apesar de não ser mais novidade, o couro continua firme e forte.

É quente!

Para ficar quentinha, tire as jaquetas, casacos e o sobretudo do armário. Uma das peças que vem com tudo neste inverno é o colete de pelúcia, que transforma qualquer look básico em um visual mais elegante. Nos dias em que o frio não for muito intenso, aposte em casaquinhos mais leves, no cardigã e no suéter.

Complemente o visual com cachecóis e lenços fazendo amarrações variadas. O lenço em formato de laço, parecendo uma gravatinha é a amarração da vez.

Calças para todos os gostos

As calças justinhas e as leggings continuam em alta. Ao lado do bom e velho jeans, a calça vermelha aparece como peça-chave do inverno. O retorno da pantalona é outra forte tendência para os dias frios.

Na medida certa

A barra das saias e vestidos desceu um pouco. As saias longas também têm tudo para invadir o inverno 2011, mas o comprimento da vez é o midi. O visual fica com cara de retrô, mais elegante e comportado na medida certa.

Moda para os pés

Botas de montaria, estampas de animais e referências militares são as principais referências que aparecem nos sapatos do inverno 2011, mas o  hit da temporada é o sapato oxford, que ganhou versões especiais e se tornou ícone de desejo entre as mulheres.

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook