diversos

30% dos homens preferem internet ao namoro

quinta-feira, junho 02, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Interessante essa matéria, o que acham?
Comentem!

Estudo avalia o "amor incondicional" masculino pela tecnologia

O "amor incondicional" pelas novas tecnologias é uma atitude "exclusiva" dos homens, segundo aponta um estudo elaborado pelo Yahoo! com o título "Men Behaving Digitally", que foi apresentado durante a feira OMExpo.

A responsável de marketing de produto do Yahoo! Europa, Ana Díaz, explicou nesta quinta-feira (17) à Agência Efe os resultados desta pesquisa: 30% dos homens "adoram" a tecnologia e 60% se sentem "muito interessados" por ela – porcentagens que diminuem notavelmente no caso das mulheres.

Embora tanto homens como mulheres prefiram namorar pessoalmente, 30% dos homens entrevistados afirmam que preferem dedicar seu tempo à tecnologia que ao relacionamento, e 28% já investigaram na internet o perfil de alguma de suas ex-namoradas.

Para o estudo, o portal entrevistou pessoas de cinco países europeus, sendo três mil deles só na Espanha, dos quais 80% eram homens. “O 20% restante corresponde a mulheres que foram questionadas para obter um contraste dos hábitos masculinos", especificou Díaz, que na quarta-feira apresentou os dados do estudo relativos à Espanha.

Segundo a enquete, o acesso das mulheres à tecnologia "é muito mais prático" e se centra principalmente na relação com os demais por meio das redes sociais.

Apesar das diferenças entre homens e mulheres, a tecnologia parece estar ajudando a incorporar o sexo masculino nas tarefas domésticas e na vida familiar. No total, 52% acreditam que a internet "ajuda a serem pais melhores". Além disso, o número dos homens que consulta receitas culinárias (45%) é mais que o dobro que a porcentagem das mulheres.

Estar mais informado, conhecer com mais profundidade temas ambientais e manter-se em dia com as tendências da moda, saúde e dietas são parte do que os homens buscam na rede, embora as novas tecnologias, o "do it yourself" (faça vocês mesmo) e a "discrição" para adquirir produtos íntimos seguem como pontos fortes da internet para o público masculino.

Fonte: IG

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook