amar dieta

Amar é... emagrecer juntos!

sexta-feira, junho 10, 2011


Olá pessoal, boa tarde!
Muito legal essa matéria, não acham?

A briga contra a balança ganha força com o apoio do namorado. A refeição fica até mais gostosa se dividida com ele

Aproveite a cumplicidade com o parceiro para emagrecerem juntos

Quem faz parte da turma dos casais sabe bem o que é engordar quando uma relação engata. Sempre há o lanche rápido fora de hora, a pizza no fim de semana e a pipoca acompanhando o DVD que se convertem em gorduras indesejáveis. Mas se o romance provoca a situação, também é a arma para revertê-la. Foi o que fizeram o cirurgião dentista Helcio, 38 anos, e a namorada, a advogada Natalie, 29.

Sônia Almeida, nutricionista do Vigilantes do Peso, confirma: "Casais com anos de convivência tendem a engordar juntos, pois perdem os bons hábitos alimentares de quando eram solteiros".

Então, a ordem é pegar essa parceria e usá-la em prol do corpo. Siga os conselhos da especialista:

. Evitem idas a restaurantes e, sobretudo, a rodízios. Escolham programas saudáveis ou dividam refeições mais leves.

. Sentem-se à mesa só para as refeições. Nada de assistir TV ou ler nessa hora, pois a distração faz comer mais.

. À noite, optem por refeições leves. "Uma alimentação equilibrada durante o dia predispõe a comer menos depois, favorecendo o metabolismo", diz Sônia. Nessas horas, sopas, tortas, saladas cruas e frutas são as mais recomendadas.

. Ao saírem em turma, dividam com os amigos só refeições leves. Neguem frituras e entradas gordurosas.

. Façam atividades físicas diárias. E juntos! Assim, um apoia o outro e a tarefa fica mais fácil e prazerosa.

. Esqueçam os disque-tudo da vida. Nada de pedir pizza altas horas da noite. Sigam para a cozinha e preparem uma sopinha ou sanduíches leves.

Mulher sofre mais para perder peso

Há outro porém para as namoradas: o metabolismo do homem e da mulher é diferente. Eles emagrecem com maior facilidade porque têm mais massa magra e músculos - isso faz absorver e queimar os alimentos mais rápido. Por essa razão você não pode comer o mesmo que seu parceiro. Metade do que ele ingere é uma boa medida!

Vencendo a gordura

Quando a balança começou a incomodar demais, Helcio, 97 kg (1,69 m de altura), e Natalie, com pouco mais de 55 kg (1,59 m de altura), decidiram aderir ao Vigilantes do Peso. Seguindo a filosofia do grupo, passaram a controlar o prato.

Assim, começaram a dividir a sobremesa (em vez de uma para cada) nos jantares, a fazer exercícios físicos juntos (dança de salão e caminhadas nos fins de semana) e a selecionar o que comiam. O resultado é que depois de seis meses ela mantém a já alcançada meta de 51 kg e ele perdeu 11 kg dos 18 kg previstos. O segredo é um vigiar o outro - sem, é claro, se tornarem chatos. "A cumplicidade do casal funciona muito", garantem.

Fonte: M de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook