alimentos

Para o Dia dos Namorados, casal de chefs ensina receitas com ingredientes estimulantes

sábado, junho 11, 2011


Olá pessoal, boa tarde!
Que tal a matéria?

Ana Luiza Trajano, do Brasil a Gosto, e Yann Corderon,
 do L'amitié, casados há quatro anos

"O único afrodisíaco verdadeiramente infalível é o amor.” Essa frase do livro Afrodite, da escritora chilena Isabel Allende, tem seu fundo de verdade. Afinal, de que adianta qualquer esforço culinário se não há amor em jogo? Mas não se pode negar que os ingredientes afrodisíacos podem dar uma mãozinha na hora de apimentar a relação.

A lista que envolve os alimentos estimulantes é extensa. Além dos já populares amendoim e ostra, outros conhecidos do nosso dia a dia entram na brincadeira, como salmão, banana e leite. “Os peixes ricos em Ômega 3, que fazem parte da produção de hormônios sexuais, são ótimos estimulantes”, conta Natália Dourado, nutricionista da e3 Marketing & Nutrição. Cenoura, abóbora e tomate --vegetais com alta concentração de vitamina A, essencial para a produção dos hormônios sexuais--, e o gengibre, que interfere na temperatura corporal e no orgasmo, são outras sugestões da nutricionista para uma refeição com final feliz.


Com essa relação de ingredientes em mãos, o casal de chefs Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto, e Yann Corderon, do L’amitié, casados há quatro anos, tiveram a deliciosa tarefa de criar um cardápio completo para aquecer o Dia dos Namorados.

A abóbora e o gengibre foram os escolhidos para compor um creme de entrada. “Eu faço em casa para o Yann, já que ele adora gengibre e é uma receita bem rápida”, indica a chef para os namorados que não querem perder muito tempo na cozinha.

Já o salmão entra na caldeirada, com arroz de coco e farofa de brócolis, prato que reúne a expertise francesa de Yann com os sabores brasileiros cultuados por Ana Luiza. “Foi uma receita pensada em dupla, cada um colocando algo que gosta”, conta a chef o clima romântico na cozinha. “Eu adoro caldeirada, farofa e moqueca, pratos com a cara do Brasil”, confessa Corderon.

E para fechar o jantar do dia 12, não poderiam faltar o chocolate, que acentua a sensação de prazer, e a baunilha, que intensifica a libido. O resultado está no mil-folhas com creme de baunilha, frutas vermelhas e a calda de chocolate. “Quisemos aproveitar a época do morango, que não deixa de ser uma fruta romântica”, completa. Que esse cardápio sirva de inspiração para aumentar a temperatura do jantar de domingo.


Para turbinar a relação


Chocolate: Rico em triptofano, feniletilamina e flavonóide. Aumenta a sensação de prazer e estimula o fluxo sanguíneo

Pimenta: Tem cálcio, caroteno e ferro. Aumenta a temperatura corporal e ajuda na contração efetiva muscular (orgasmo)

Ostra: Rica em fósforo, selênio, iodo e zinco. Eleva a disposição para o sexo e estimula a fertilidade e a produção do sêmen

Aspargo: Com vitamina B e folato, aumenta o nível de circulação sanguínea

Especiarias: O aroma aumenta a libido

Banana: Com potássio e gordura, eleva a quantidade de serotonina no sangue e ajuda na contração efetiva muscular (orgasmo)

Veja receitas nas próximas postagens.

Fonte: Natália Dourado/e3 Nutrição


Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook