beleza

Tonalizante ou tintura, qual utilizar?

terça-feira, junho 07, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Olha só que legal essa matéria!

Descubra quais são as diferenças entre os tipos de colorações e qual a melhor opção para os seus cabelos

Quando os fios brancos começam a aparecer, muitas mulheres recorrem às colorações. Existem dois tipos de colorações, as permanentes (as tinturas) e as temporárias (os tonalizantes). Embora as duas versões sirvam para dar nova cor aos fios, existem diferenças entre elas. Descubra quais são e qual a melhor opção para os seus cabelos.

Tonalizante

O tonalizante é mais suave que a tintura e não leva amônia na sua composição, apenas uma pequena quantidade de oxidantes que facilitam a penetração dos pigmentos artificiais nos cabelos.

Como parte desses pigmentos fica acumulada apenas na superfície dos fios, a cor vai saindo gradativamente durante as lavagens. Por isso, a tonalização dos cabelos pode ser feita novamente a cada quinze dias.

Além disso, o tonalizante cobre apenas 50% dos fios brancos e não clareia os cabelos, apenas realça os cabelos, escurece ou cria reflexos semelhantes à cor natural.

Alguns tonalizantes não mudam a cor dos cabelos, servem somente para neutralizar tons amarelados, alaranjados e avermelhados dos fios ou prolongar o retoque da tintura permanente.

Uma vantagem do tonalizante é que ele é compatível com qualquer química.

Tintura

A tintura permanente age na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. É indicada para quem tem muitos fios brancos ou ainda para quem quer clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos fios.

A combinação de amônia e oxidantes em sua fórmula garante um efeito mais duradouro, porém, a tintura não é compatível com todo tipo de química, como henna e relaxamento.

A amônia destrói as partículas da cor natural ou já existente nos cabelos e a água oxigenada age abrindo a cutícula dos fios para facilitar a entrada dos pigmentos artificiais que vão dar nova tonalidade aos cabelos.

Se forem lavados com muita frequência, os cabelos tingidos debotam mais fácil e além de perderem a cor, ficam também sem brilho. Por isso é importante usar produtos específicos para hidratar e reparar os danos causados pela química da tintura.

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook