casamentos

Gafes em casamentos - Lembrancinhas, trajes e cumprimentos

segunda-feira, maio 16, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Que acham da matéria?

O traje é o protagonista de várias cenas constrangedoras em casamentos. O convite fornece informações sobre o tipo de traje, mas não dá dicas que, mesmo julgadas óbvias, ainda são esquecidas juntamente com o bom senso. Exageros são terminantemente proibidos. Decote, fendas, transparências e brilhos além da conta vão tornar você o centro das atenções e das fofocas maldosas.

O local da cerimônia religiosa deve ser respeitado, por isso o xale que sempre acompanha o vestido não deve ser deixado em casa. E, atenção às cores, usar branco ou um tom próximo é um dos "nãos" da etiqueta em festas de casamento. O momento de cumprimentar os noivos depende da opção dos mesmos. O convite geralmente informa que o casal vai receber as saudações na recepção do bufê, porém, se não houver festa, os convidados devem cumprimentá-los após a cerimônia.



"Outras vezes há fila de cumprimentos, mas isso tem sido cada vez menos usual", diz Lígia Marques, que também comenta que muitas vezes o casal cumprimenta os convidados durante o jantar, passando de mesa em mesa. O jantar também é um momento comum para se tirar fotos, costume considerado uma gafe por Célia Leão. Aproveitando o tema, nunca se ofereça para aparecer nas fotografias, aguarde ser chamado.

Se você é íntimo dos noivos, não se sinta no direito de monopolizar seu tempo. Bons anfitriões precisam dar atenção igual a todos os convidados. Outra dica relevante que se aplica em qualquer situação é o controle da ingestão de álcool. A abundância de bebidas "na faixa" não deve motivar o excesso e os consequentes micos que as pessoas farão questão de lembrar no outro dia.

No final da festa também há gafes a serem evitadas. Não espere o serviço de bufê oferecer cafezinho para poder sair da festa. Quanto às lembrancinhas, lembre que foram confeccionadas para o número certo de convidados. O furto de docinhos é irresistível, mas seja discreto e moderado. Uma bolsa abarrotada de quitutes pode estourar no meio caminho e deixar você sem ação. Pensando nisso, muitos noivos oferecem uma caixinha própria para abrigar o doce, mas só cabe um!

Por fim, as gafes pós-casamento. Não se empolgue com o poder de compartilhamento das redes sociais, comentários negativos sobre a festa podem chegar aos ouvidos dos anfitriões ou de amigos que não foram convidados. Se o babado for muito forte, Célia Leão aconselha a comunicar através de mensagens privativas. Segundo ela, fazer críticas ao casamento é deselegante e um desrespeito aos noivos que fizeram questão de ter você em um momento tão importante.

Fonte: BBEL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook